31 de ago de 2014

Na Própria Carne - Gillian Flynn

Crítica de TV da Entertainment Weekly, Gillian Flynn surpreende em sua estréia na literatura, no título "Na própria carne", um romance policial com nuanças psicológicas recebido com entusiasmo pelo público e pela crítica dos EUA que prende o leitor do início ao fim. 

Na trama, a jornalista Camille Preaker é designada para cobrir o assassinato de duas pré-adolescentes na pequena cidade onde cresceu, e acaba reencontrando, após anos distante, a mãe neurótica e a meia-irmã que mal conhece. 

As poucas pistas da polícia a empurram para uma investigação paralela sobre a ação do suposto serial killer, que avança sobre os mistérios de Wind Gap, revelando segredos terríveis sobre a cidade, sua família e sobre sua vida.

Resenha: A Seleção - Kiera Cass

A seleção foi uma das leituras mais incríveis do meu ano, pra vocês terem uma noção eu comecei a ler ele ao 12:00h e terminei às 03:00h, durante a noite quando eu estava lendo acabou a luz aqui na minha casa, mas eu estava obcecada por terminar pra saber o que aconteceria que eu não consegui parar de ler, e fiquei apenas com a iluminação que o celular me forneceu naquele momento até terminar, e no minuto em que eu terminei a luz voltou. :(


Apesar de amar a capa, eu acho ela lindíssima, eu estava com um pouco de receio de lê-lo, apesar de ter visto vários comentários ótimos, a capa estava me fazendo pensar a história poderia ser bobinha e fútil por remeter a essas histórias de princesas, foi um pouco de hipocrisia da minha parte adia-lo tanto por isso, já que eu sou uma enorme fã de histórias de princesas, mas não, não estava conseguindo chamar minha atenção. Acontece que eu estou com um projeto de leitura e eu não pude mais evitar e logo após o primeiro capitulo me envergonhei de ter julgado o livro pela capa.

Quem leu sabe que um dos temas principais que o livro aborda é a diferença entre as classes sociais.

Após uma terceira guerra mundial, surgiu Illéa um país monárquico ou seja com um regime governamental formado por reis e rainhas e separado por classes sociais denominadas por números, sendo o 1 a realeza e o 8 a classe dos moradores de ruas, mendigos. As classes mais baixas trabalham para as mais altas para conseguir sustento, é dificílimo pessoas de classes diferentes manterem um relacionamento e praticamente proibido e considerado um enorme ultraje uma mulher se casar com alguém de uma casta inferior. Toda vez que um príncipe chega a uma certa idade em que pode se casar a realeza abre um concurso para que todas as meninas de Illéa entre dezesseis e vinte anos que gostariam de tentar conquistar ele e se tornarem a futura rainha, esse processo de seleção é um reality show, sendo divulgado para todo os país.

O enredo gira em torno da America Singer, ela e sua família vivem na classe 5, o sonho da sua mãe é que ela participe da Seleção, mas America detesta são só o evento mas também a realeza, pra ela não existe nada mais depreciativo do que humilha-se para alguém que você nem conhece e principalmente para o príncipe que não passa de um arrogante mimado. Acontece que por trás desse ódio todo America nutre um amor, um amor impossível com o Aspen e ele é de uma casta inferior, enquanto ele sabe de todas dificuldades que os dois terão na vida se decidirem mesmo ficar juntos, America sonha mais e ignora as coisas ruins desde que possa ficar com ele. Quando a proposta da Seleção chega na casa da America, Aspen vê aí uma oportunidade para America, e não só pra ela, mas para toda a família dela, já que mesmo que ela não seja a vencedora, assim que ela sai do "programa" sua família automaticamente sobe de classe e recebe fundos do governo. Enquanto a mãe a pressiona de um lado o Aspen a pressiona do outro para que se inscreve e com a única intensão de agradar o namorado ela decide se inscrever, em sua cabeça ela nunca seria selecionada em meio as meninas de todo o mundo. Ela não poderia estar mais errada, não só sobre ser escolhida, mas também sobre como as coisas funcionam dentro do castelo.

A escrita da Kiera é tão leve que flui muito facilmente, apesar de tratar de um tema sério ela não tem o intuito de forçar uma "realidade" pra dentro da cabeça do leitor, ela não quer obrigar o leitor a associar a distopia dela com a nossa realidade, é simplesmente algo que acontece. Quando se trata de chamar a atenção de jovens leitores para problemas sociais, deve-se tomar cuidado com a densidade do texto que se quer trazer pra eles, pra não se tornar cansativa, massante e obrigatória e a Kiera conseguiu uma ótima obra, uma distopia valiosa em meio a tantas que estão surgindo por aí.

Por Ana Carolina Costin 
Via Trapo Literário 

30 de ago de 2014

Resenha: Sob a Redoma - Stephen King

Demorei uns 3 meses para ler e um tempo muito parecido para resenha-lo. Não foi uma leitura fácil, mas quando é que algum livo dele é? Mas podem ter certeza que foi uma das mais prazerosas e sem dúvida foi a melhor obra dele que eu já pus as mãos e a mente inteira.

Sob a Redoma é frenético, intenso, revoltoso, de tirar o folego. A cada página mínimos detalhes são estudados profundamente e aquilo que parecia não ter importância se mostra o mais valioso, torna-se o que deve-se prestar mais atenção e cuidar. Sob a redoma é impossível de prever, de cogitar, nada é o que parece ser.

Em Sob a Redoma conhecemos a pequena cidade do Maine, Chester's Mill; como de costume cada individuo que reside ali se conhece, todos acham que ali não há segredos, uma cidadezinha exposta perante o olhar do moradores. A prefeitura é composta de três integrantes Jim Rennie o primeiro prefeito, mas não passa de ser apenas um escudo para Big Jim. Big Jim o segundo prefeito e o manda-chuva da cidade, porém guarda muitos segredos e tenta não se deixar expor muito e Angie a vereadora sem voz ativa nenhuma. A política em Chester's Mill não é muito diferente da que nós vivemos, há muita corrupção, lavagem de dinheiro, despreocupação com a sociedade, mas conforme o decorrer da história a situação vai ficando bem delicada e precária na cidade e o poder político mostra-se desesperadamente despreparado para resolver o que está por vir.

Conhecemos Dale Bárbara mais conhecido como Barbie, um ex funcionário do exercito extremamente condecorado, novo na cidade, tem cara de malvado e um bom coração, mas não é dos mais amados. Recentemente caiu numa armadilha de uns garotos sem responsabilidade e passou a ser visto como um estuprador. Julia Shunway a dona do jornal da cidade, enxerida que só vendo, odeia os representantes políticos da cidade e é igualmente odiada por que tende a exibir os podres de todo mundo em seu jornal, torna-se a melhor amiga de Barbie e ela nem imaginava quanto problema era teria por isso. Rusty Everret o médico do hospital local, nunca sentiu o cheiro de podridão no ar de Chester's Mill, sua maior preocupação sempre foi atender da melhor forma possível os pacientes que lhe chegavam a porta e quando começou a faltar recursos ele se incomodou, só que aí não foi só pela falta de recursos que ele arranjou problema. Junior Reenie, filho de Big Jim, acha que consegue se livrar de todo e qualquer problema por seu pai ser praticamente o dono da cidade, é inconsequente, psicótico e totalmente irritante, tem sérios problemas mentais e quando mais a história avança vamos acompanhando sua degradação.

A história conta com inúmeros personagens, é sério, acho que nunca li nada em que absolutamente todos os personagens são estudados, aprofundados e aproveitados, porém esses citados a cima são os que tem mais destaque e participação.

Numa bela tarde como todos devem saber pois é o tema que a história gira, uma redoma cai sobre a cidadezinha isolando-a do resto do mundo, é impenetrável, indestrutível. O exercito tenta de toda forma aniquilar com a coisa, mas é parece impossível e logo torna-se uma atração mundial. O livro contém 960 páginas, mas acredite só vivemos em C. Mill por uma única semana. Os dias passam bem devagar, se não prestar muita atenção no que acontece você vai se perder, vai ter que reler muitas partes e vai ficar louco. Digo isso por experiência própria. Quando o problema se instala na cidade os moradores não sabem muito bem como lidar com a situação, mas ainda sim estão esperançosos de que algo, alguém de fora os ajude, mas quanto mais as horas passam mais complicado vai ficando para todo mundo, o números de suicídios aumenta gradativamente. Ninguém quer ficar ali, ninguém aguenta ficar ali. Logo o clima dentro da "bolha" passa a mudar, o calor aumenta, passa a faltar água e luz, a comida vai ficando escassa, o hospital vai perdendo cada vez mais seus recursos porque a cada dia mais e mais pacientes o procuram. A cidade entrou em estado de alerta e para muitos a lei da sobrevivência passou a vigorar, os mais fortes e hábeis sobrevivem, os fracos, morrem. O povo começa a se revoltar, o caos se instala, acontecem saques, assassinatos, estupros, roubos e ninguém sabe de nada, ninguém viu nada e ao mesmo tempo todos participam de cada barbaridade, numa tentativa de controlar a todos a prefeitura passou a aumentar as tropas policiais com os jovens da cidade, jovens como Junior Reeniie, inconsequentes, sedentos por poder, abusivamente fortes, incontroláveis. C. Mill não é mais o que costumava ser, nunca mais será. A redoma destruiu famílias, amores, almas, pessoas, ah sim, descobertas significativas para a sociedade foram feitas, acredito que a civilização, tal como era mudou imene suravelmente após a catástrofe, mas a que custo?

Enquanto eu me aventurava pela história pensei muito sobre projetos governamentais, a tudo que a nossa sociedade é submetida por conta deles, para conhecimento e proveito deles, cogitei no que uma dessas "brincadeiras" deles poderiam fazer conosco, em que poderiam nos transformar. Eu não sei, mas eu acredito que a ciência e automaticamente a política detêm um poder grandioso e talvez perigoso, só que ninguém realmente louco conseguiu por as mãos em tal coisa. Mas quem vai saber quantos Big Jim's estarão no poder ou quando será que um Hitler da vida aparecerá? Não sabemos, mas sempre pode acontecer.

Por Ana Carolina Costin 
Via Trapo Literário 

Neve - Orhan Pamuk


O autor, Orhan Pamuk, ganhou o Prêmio Nobel de Literatura, em 2006. 

Neve conta a história de Ka, poeta exilado na Alemanha, que viaja a uma pequena cidade turca sob o pretexto de investigar a onda de suicídios entre jovens muçulmanas que assola o vilarejo. 

Durante essa visita, uma nevasca bloqueia todas as estradas, insulando a cidade do resto do mundo. É nesse clima de isolamento que um veterano ator e sua mulher aproveitam para liderar um golpe militar. 

Embora tenha se distanciado da política há muitos anos, Ka é alçado a protagonista involuntário dessa revolução. Nada menos apropriado para um escritor cujos desejos são apenas registrar as poesias que lhe escapam há anos, mas que agora passam a fluir com extrema naturalidade, e se casar com Ìpek, antiga colega de escola. 

Mas o turbilhão provocado pelo golpe traz à tona a truculência das forças de segurança, antigos ajustes de contas e o radicalismo de alguns militantes islâmicos. Enquanto Ka tenta se equilibrar entre as diversas facções em choque, vê a cidade se tornar um microcosmo dos conflitos raciais, políticos e étnicos da Turquia, além de palco da sua tragédia pessoal.

29 de ago de 2014

Vidas Trocadas - Katie Dale

Como encarar o seu futuro quando o seu passado é uma mentira?

Quando sua mãe, Trudie, morre vítima da Doença de Huntington – mal que atinge o sistema nervoso –, Rosie sofre não apenas pela perda, mas também pela sombra que paira sobre seu futuro: o alto risco de também ser portadora da doença. 

Determinada a saber o que está à sua espera, Rosie conta para “Tia Sarah”, a melhor amiga de sua mãe, que pretende fazer o exame que revelará se tem ou não a doença. Apavorada com as outras verdades que o exame pode revelar, Sarah decide abrir o jogo e conta algo que desestrutura ainda mais a vida de Rosie: Trudie não era sua verdadeira mãe. Rosie fora trocada na maternidade logo após seu nascimento, pois o bebê de Trudie tinha pouquíssimas chances de sobreviver. 

Devastada pela notícia, Rosie decide procurar sua mãe biológica e, junto com o namorado, deixa a Inglaterra para trás e parte para os Estados Unidos, onde acredita que se reunirá à sua família. O que a garota não pode prever é que a revelação deste segredo irá mexer com a vida de pessoas que ela nem mesmo imagina que existem...

Antes Mal-Acompanhada que Solteira - Wendy Markham

Para qualquer mulher que sobreviveu a um longo verão calorento em uma cidade grande, Antes mal-acompanhada que solteira é aquela brisa leve que estava faltando! 

Uma onda de calor em Manhattan é o suficiente para deixar qualquer mulher louca mas, para Tracey Spadolini, uma moradora de Nova York vinda de fora e que foi deixada para trás no verão, não são só as altas temperaturas que a fazem suar. 

Will, seu namorado aparentemente fixo, só volta em setembro, quando poderão dar prosseguimento à relação do ponto em que tinham parado. 

Mas nos dias que se seguem à partida de Will, Tracey resolve que chegou a hora de colocar os pés no chão. O apartamento sem ar-condicionado em que mora no East Village é uma pocilga, seu cargo de nível junior em uma agência de publicidade é a maior chatice, as coxas não parecem estar afinando nem um pouco e Will simplesmente evaporou da face da Terra. 

Com a ajuda dos amigos e Buckley, um sujeito muito atencioso, Tracey resolve passar o verão se reinventando... E dando a si mesma a oportunidade de gostar da nova mulher em que se transformou. 

Antes mal-acompanhada que solteira é uma descrição honesta e divertida dos dilemas universais femininos, vistos da perspectiva de uma mulher em busca de si mesma.

28 de ago de 2014

Viagens no Scriptorium - Paul Auster


Fechado num pequeno quarto e vigiado o tempo todo por câmeras e microfones, um homem de certa idade busca reconstituir sua memória. Ele não sabe onde está - hospital, prisão, asilo? - e muito menos o que faz ali. Todos os dias, recebe a visita de uma enfermeira que lhe desperta lembranças imprecisas e dolorosas e, mais esporadicamente, de um ex-policial. 

Aos poucos, descobre que no passado foi alguém com o poder de enviar pessoas a missões difíceis e perigosas das quais muitas não voltaram com vida. Sobre a escrivaninha do quarto o homem encontra um manuscrito inacabado. É a história de um agente de uma grande potência, numa época indeterminada, que ultrapassa clandestinamente a fronteira entre seu país e as terras bárbaras a fim de investigar uma possível insurreição dos povos independentes. 

Uma história ilumina obliquamente a outra, e o protagonista sai de sua letargia ao imaginar uma continuação para o manuscrito. Ao lado do persistente desejo sexual, a fabulação literária parece ser a única força que o mantém vivo. 

Desse início intrigante, mero fiapo de história que sugere uma trama de espionagem, Paul Auster torna a surpreender seu leitor, encaminhando-o sutilmente a uma reflexão sobre o ato de escrever ficção. Não por acaso, o nome do protagonista é Blank, que em inglês indica o papel em branco, o espaço vazio, o vácuo a ser preenchido, o alvo a atingir. 

Um dos encantos dessa pequena narrativa está justamente no fato de colocar o leitor numa posição análoga a de Blank, que tem que descobrir aos poucos quem é e o que faz naquele local. Saindo um pouco de seu registro habitual, de ambientação realista, urbana e contemporânea, mas sem perder o encanto envolvente de sua prosa, o autor compartilha com o leitor, em Viagens no scriptorium, as agruras e delícias do ofício de inventar e escrever histórias.

O que aconteceu com o adeus - Sarah Dessen

Desde o amargo divórcio de seus pais, McLean e seu pai, um consultor de restaurante, se mudaram para quatro cidades em dois anos. Separada de sua mãe e da nova família de sua mãe, McLean seguiu com seu pai para deixar o passado infeliz para trás. E cada novo lugar dava-lhe a chance de experimentar uma nova personalidade: de líder de torcida a diva do drama. 

Mas agora, pela primeira vez, McLean descobre um desejo de ficar em um lugar e apenas ser ela mesma, quem quer que ela seja. Talvez Dave, o cara da porta ao lado, possa ajudá-la a descobrir. Combinando a marca registrada da escrita graciosa de Sarah Dessen, ótimos personagens, e a atraente história, What Happened to Goodbye é uma leitura irresistível.

27 de ago de 2014

Drácula Apaixonado - Karen Essex

O ano é 1980, e a jovem professora Mina Murray está comprometida com o homem dos seus sonhos. 

Mas seus frequentes pesadelos estão prestes a revelar algo que há séculos atormenta sua alma: ela é objeto de desejo do intrigante conde Drácula. 

Quando o noivo parte em uma viagem a trabalho, ela decide passar um tempo em Witby com sua querida amiga Lucy e a mãe dela. 

Mas então coisas terríveis acontecem, e Mina é levada em uma viagem mítica muito além da compreensão humana, na qual se vê obrigada a tomar uma decisão adiada por quase um milênio.

Acqua Toffana - Patrícia Melo


Sangue. Violência. Sexo. O crime como paixão que liga indissoluvelmente o assassino e sua vítima. 

Patrícia Melo se embrenha pelo labirinto negro da mente criminosa e seu refinamento em arte impecável: a morte brutal como exercício hábil de um talento.

Em duas histórias de arrepiar, Acqua toffana lanceta a realidade e assusta, pois torna a ficção um simples instrumento para sermos voyeurs do que é o avesso demoníaco da alma humana.

Um território desconhecido que podemos estar habitando. E explorando com muito prazer.

26 de ago de 2014

Dangerous to Know & Love - Jane Harvey Berrick

O silêncio é apenas superficial. Daniel Colton, de dezenove anos de idade, é o cara que todas as meninas querem namorar, e o homem que todos os caras querem ser. Mal-humorado, fechado e com um temperamento explosivo, ele também é bonito, tatuado de maneiras deliciosas, com um piercing na sobrancelha e cabelo preto espetado.

Há rumores de que ele tem piercings em outros lugares também. Ele é realmente louco, mau e perigoso de se conhecer? Daniel mora com seu irmão mais velho, Zef, e sua casa é a central das festas. Você quer drogas, um bom tempo, licor, sem perguntas? Colton é o lugar para ir.

Quando Daniel e a boa menina Lisanne Maclaine têm que trabalhar juntos em uma tarefa, Lisanne descobre que há muito mais por trás da reputação de bad boy. Ele é inteligente, engraçado e uma boa companhia. E então ela descobre seu segredo, por que ele se fecha para todo mundo, e é tão determinado a manter as pessoas sempre a um braço de distância.

Mas ser a pessoa a manter seus segredos é mais difícil do que ela jamais imaginou...

O fantasma da Ópera - Gaston Leroux

É noite de gala na Ópera de Paris. Os Srs. Debienne e Poligny se despedem do cargo de diretores da Ópera com um último recital. Porém, nos corredores do teatro, uma figura misteriosa caminha como uma sombra e desaparece sempre que é vista. No subsolo, o maquinista-chefe é encontrado morto. Esse é o legado que os antigos diretores deixam a Armand Moncharmim e Firman Richard: a perturbadora presença do fantasma da Ópera. 

Ao ignorar os caprichos do Fantasma, os novos diretores têm que lidar com uma trágica seqüência de eventos que culmina no desaparecimento repentino da cantora lírica Christine Daaé. É em meio a esse clima de suspense e de terror que somos levados ao labirinto sombrio que é o subsolo da Ópera de Paris. Texto integral em cuidadosa tradução.

25 de ago de 2014

Não conte a ninguém - Harlan Coben

David Beck e sua esposa Elizabeth comemoram o aniversário de seu primeiro beijo quando uma tragédia interrompe o clima de romance: Elizabeth é brutalmente assassinada. O caso acaba sendo resolvido e o assassino, condenado. 

No entanto, David não consegue superar a morte de Elizabeth. Depois de oito anos, ainda se lembra de todos os detalhes. Mas é no dia do aniversário de morte de Elizabeth que a história realmente começa. Uma estranha mensagem aparece no computador de David, uma frase que somente ele e a esposa conhecem. 

De repente ele depara com o que parecia impossível - em algum lugar, de alguma maneira, Elizabeth está viva. Ele é advertido para que não conte a ninguém e envolve-se em um sombrio e mortal mistério, sem saber que já está sendo seguido por alguém que o tentará deter antes que descubra toda a verdade.

Bubble Gum - Lolita Pille

Bubble Gum é o novo Best-Seller de Lolita Pille, polêmica autora de Hell.

Dois personagens se encontram e se confrontam em 'Bubble Gum'. Manon, uma jovem provinciana, bonita e entediada, que sai do sul da França para tentar a vida como modelo em Paris, começando como garçonete; e Derek Delano - herdeiro de uma multinacional do petróleo, aristocrata 'blasé' cujo maior prazer é comprar e manipular as pessoas em jogos cruéis. Atraído por Manon, Derek é seduzido pela idéia de corrompê-la, de estragar seu destino. 

Afinal de contas, numa vida esvaziada de sentido, a destruição de um ser inocente é um projeto de vida que faz tanto sentido como qualquer outro. Graças a ele, Manon realiza o sonho de brilhar como modelo e atriz, mas ao preço da dependência de antidepressivos, cocaína e outros vícios. Mas logo se dá conta da armadilha em que caiu e planeja uma vingança.

24 de ago de 2014

O Tribunal das Almas - Donato Carrisi

Em O tribunal das almas, Donato Carrisi mostra novamente seu talento e o porquê do sucesso de seu thriller anterior, O aliciador. Conciliando um enredo repleto de reviravoltas e personagens complexos, Carrisi aborda os mais obscuros recônditos da psique humana. 

Enquanto uma chuva desaba sobre Roma, dois homens se reúnem num antigo café na piazza Navona. O sigiloso encontro tem como assunto principal o desaparecimento de Lara, uma jovem estudante. O caso poderia ser como muitos outros, a não ser por um pequeno detalhe: a porta do apartamento dela estava trancada por dentro. 

Agora, um deles, Marcus, tenta descobrir o que aconteceu com Lara – e se ela ainda está viva. Sofrendo de amnésia, ele não sabe a própria identidade; apenas que tem um talento notável para perceber as pequenas incoerências que o ser humano inevitavelmente deixa para trás. Marcus vive em meio às sombras e geralmente passa despercebido pela multidão, e talvez justamente por isso ele saiba como circular com habilidade pelo mundo do crime. 

Apenas um homem que conhece verdadeiramente o mal que a alma humana é capaz de provocar consegue enxergar certas coisas. Enquanto isso, a especialista em fotografia criminal Sandra Vega lida com seus próprios demônios. Seu marido David faleceu há cinco meses em circunstâncias extremamente suspeitas, e agora cabe a ela desvendar o ocorrido naquela fatídica noite.

Um Amor Quase Perfeito - Sherry Thomas

O amor tem desígnios próprios. Para toda a sociedade de Londres, Lorde e Lady Tremaine tinham a situação ideal: um casamento assente na educação, cortesia e liberdade¿ sob todos os pontos de vista, um casamento perfeito. A razão? Durante os últimos dez anos, marido e mulher residiram em continentes separados. Mas por uma vez, as coisas para os Tremaine alteraram-se. 

Quando Gigi Rowland pôs pela primeira vez os olhos em Camden Saybrook, a atracão foi imediata e avassaladora. Mas o que começou com uma faísca de paixão terminou em traição na manhã a seguir ao casamento, e agora, Gigi quer ser livre para casar de novo. 

Quando Camden regressa da América com uma exigência chocante em troca da sua liberdade, a decisão de Gigi terá consequências que ela nunca imaginara, à medida que os segredos se revelam e o desejo se reacende.

23 de ago de 2014

Em Troca de Um Coração - Jodi Picoult

Aceitava realizar o último desejo de um condenado para salvar a vida de um filho?

Com uma sensibilidade literária invulgar, Jodi Picoult conduz uma vez mais o leitor a uma encruzilhada moral. Como é que uma mãe concilia a trágica perda de um filho com a oportunidade de salvar a alma de um homem que odeia? Shay foi condenado à morte por matar a pequena Elizabeth Nealon e o padrasto. 

Onze anos mais tarde, a irmã de Elizabeth, Claire, precisa de um transplante de coração e Shay, que vai ser executado, oferece-se como doador. Este último desejo do condenado complica o plano de execução, pois uma injeção letal inutilizaria o órgão. 

Entretanto, a mãe da criança moribunda debate-se com a questão de pôr de parte o ódio para aceitar o coração do homem que matou a sua filha. Picoult hipnotiza o leitor com uma história de redenção, justiça, e amor.

Resenha: Ratos - Gordon Reece

Ratos foi um livro que me atraiu pela capa e pelo título, de uma trama que surpreende, deve ser lido com calma e com a mente aberta, porque não é fácil digerir tudo o que pode acontecer com duas ótimas pessoas.

A leitura deve ser feita com muita atenção porque você precisa estar preparado para o que vai acontecer e como os acontecimentos são relatados. 

Foi uma leitura que devorei e concluí que é uma história maravilhosa, apesar de trágica.

O livro tem uma escrita impecável, tão perfeita que é impossível não pensar se Gordon Reece já passou por algo parecido, por narrar com tanta maestria os terríveis acontecimentos. 

As protagonistas são Shelley e sua mãe Elizabeth e o livro é narrado em primeira pessoa, por Shelley, que já começa a narrativa contando sobre o bullying que ela passou a sofrer na escola de suas próprias amigas. 
"Fitando o céu, eu gostava de imaginar que vivia em uma época mais simples e inocente - de preferência antes de surgirem os seres humanos, quando a Terra era um vasto paraíso verde e quando a crueldade de ferir apenas por puro prazer era completamente desconhecida."
O problema é que Shelley não tem coragem de contar para ninguém o que ocorre, com medo de que a situação piore, mas um dia, o ataque que ela sofre é tão pesado que ela é obrigada a sair da escola e passar a ter aulas particulares.
“Tudo em que pensava era que não importa o quanto somos próximos de alguém, sempre existirão limites – fronteiras que simplesmente não somos capazes de atravessar, questões que nos tocam tão profundamente que não podem ser compartilhadas – Talvez, pensei, aquilo que não conseguimos compartilhar com os outros seja o que realmente define quem somos.”
Para piorar ainda mais a situação em que se encontra, seus pais se divorciam e ela e sua mãe são obrigadas a sair da casa e vão morar em um chalé bem afastado da cidade, querendo assim, se afastarem dos problemas e recomeçar a vida. 

Além de todos esses problemas, sua mãe Elizabeth não está com um emprego muito bom e, como precisa muito do emprego, é obrigada a aceitar o que lhe oferecem: um cargo horrível, com chefes mais horríveis ainda e um salário péssimo. Ela se esforça para pelo menos manter a casa e os estudos da filha.
“Percebi quanto ela estava cansada – as rugas sob seus olhos pareciam um pouco mais profundas e havia mais fios brancos em seus cabelos pretos e frisados – e como aquilo fora difícil. Essa é a maldição das mães, pensei, estão condenadas a sentir a dor de seus filhos como se fossem sua.”
Elas mal conseguem se adaptar e já aparece um novo problema: no meio da noite, a noite do aniversário de 16 anos de Shelley, a casa é invadida. 

E essa é a parte mais tensa da narrativa, porque é tão bem detalhada que você se sente no mesmo local das vítimas, sofrendo exatamente as mesmas coisas por quais elas estão passando.

A história não gira somente em torno dessa invasão e sim do que ocorre após esse evento. Em como elas conseguem lidar com tudo o que passaram, se fizeram as escolhas certas, se finalmente ficarão seguras, se poderão seguir com suas vidas, se poderão um dia voltar à cidade e se deixarão de ser ratos, sempre fugindo de tudo e se escondendo... Sempre sendo vítimas.

Um livro excepcional que vai tirar seu fôlego do princípio ao fim! 

Por Bebendo Livros

22 de ago de 2014

The Last Boyfriend - J. S. Cooper

Lucky Morgan teve sua cota de desgostos. E la fica arrasada quando seus ex-namorados “idiotas” terminam logo depois de transarem, e promete a si mesma que não vai ser usada novamente. Então decide que o próximo cara com quem namorar, será o seu único e verdadeiro amor. 

Zane Beaumont é um cara misterioso e arrogante que entra em seu restaurante toda sexta à noite - a cada vez com uma garota diferente. Ele é o tipo de cara que ela aprendeu a evitar: despreocupado, rápido, bonito, rico e sarcástico. Infelizmente, ela não consegue parar de pensar no brilho diabólico de seus olhos. 

Quando o carro de Lucky quebra uma noite, depois de uma festa, é Zane que vem em seu socorro. Ela logo percebe que nada é o que parece e que Zane pode muito bem ser o cara por quem ela poderia mudar as regras. Isto é, até ela conhecer Braydon.

O Oposto do Amor - Julie Buxbaum

Aos 29 anos, Emily Haxby mora sozinha em Manhattan, trabalha em um grande escritório de advocacia, tem bons amigos e um namorado apaixonado. Mas, ainda assim, ela se sente vazia por dentro. O que poderia faltar em uma vida aparentemente tão boa? 

Em O oposto do amor, Julie Buxbaum estréia na literatura mostrando uma personagem que luta para aprender a lidar com as próprias emoções e precisa desvendar a si mesma antes de encarar o mundo. Ao desconfiar que Andrew, um médico com quem namora há dois anos, vai pedi-la em casamento, Emily toma uma decisão surpreendente: termina o relacionamento, sem conseguir encontrar uma justificativa plausível para tal atitude. 

Mergulhada no trabalho, a advogada não tem tempo para refletir sobre o assunto. Passa 20 horas por dia no escritório, envolvida em uma causa que vai contra seus princípios e a faz lidar com um chefe que insiste em assediá-la. Quando descobre que seu avô, uma das pessoas que mais ama e sempre esteve presente para apoiá-la, sofre de Alzheimer, a protagonista é forçada a encarar seus fantasmas. 

A ausência da mãe, que morreu de câncer quando Emily tinha 14 anos, e a distância existente entre a jovem e seu pai, um político bastante ocupado, incomodam como nunca. No meio desse turbilhão emocional, ela se dá conta de que realmente ama Andrew. Com o passar do tempo, Emily reflete sobre as escolhas feitas até então e resolve dar um novo rumo à sua vida. Para começar, a personagem procura reatar seu namoro. Diante da resistência de Andrew, ela conclui que o oposto do amor não é o ódio, e sim a indiferença. Seria tarde demais para eles? 

Ao longo das páginas, Julie Buxbaum brinda os leitores com uma narrativa sobre amor, perda e a capacidade de se reerguer diante das adversidades, enfrentando os próprios medos. Apesar de ser uma obra de ficção, O oposto do amor mostra como as verdadeiras mudanças na vida de alguém se realizam de dentro para fora. Nesse processo, saber lidar com os sentimentos é fundamental.

21 de ago de 2014

Virtude indecente - Nora Roberts

Quando uma superstar da literatura policial visita a irmã, pretendendo relaxar e espairecer da cansativa turnê de lançamento de seu novo bestseller, vê-se na pista de um assassino da vida real que já desestruturou sua vida e agora... pretende matá-la. 

Grace McCabe fica chocada ao descobrir que a irmã Kathleen mora num subúrbio decadente de Washington, D.C., e complementa a renda como operadora de telessexo após ter passado por um divórcio penoso. Entretanto, com a empresa Fantasia garantindo anonimato completo aos funcionários, até onde essa atividade pode ser perigosa? 

Grace logo descobrirá a resposta quando certa noite, ao regressar para casa, depara-se com uma cena tenebrosa, que poderia ter saído de um de seus mais apavorantes romances. Ignorando as advertências do tranquilo detetive Ed Jackson, monta sozinha sua própria armadilha para incitar o assassino a sair do esconderijo. 
Mas o que pode protegê-la de um maníaco cuja volúpia de matar não se detém diante de nada... nem de ninguém?

Um amor em Londres - Marion Crick

Kathy e Giles trabalhavam no mesmo escritório, no centro de Londres: sentiam-se muito atraídos um pelo outro, mas apesar da troca de olhares provocantes não sabiam como tomar a iniciativa para combinar um encontro. 

Foram os Jogos de Londres que lhes proporcionaram esta oportunidade. No entanto, não estariam logo a sós, pois Kathy levou a filha.

20 de ago de 2014

Deeper - Megan Hart

Vinte anos atrás, ela teve toda a sua vida alastrada à sua frente. Ela era Bess Walsh, um estudante de classe média recém-formada pronta para conquistar o mundo do design. E ela foi levada. Absolutamente e completamente. Mas nem por Andy, seu bem-preparado, namorado intelectual que tinha sugerido mais de uma vez sobre um anel. Não! 

Durante o verão quente como garçonete e vivendo na praia, ela conheceu Nick, o mal-humorado, de cabelos escuros, bad-boy local. Ele era, para dizer o mínimo, não alguém que pudesse levar para casa com e apresentar para o pai. 

Em vez disso, Nick tornou-se seu pequeno segredo sujo - um cúmplice sexual ardente que sabia como acender uma obsessão de todos as consumidoras, ela não tinha ideia do que ela carregava dentro dela. 

Bess sempre se perguntou o que aconteceu com Nick depois que do verão, depois de sua promessa de encontrar de novo. E agora, de volta para a casa de praia para fazer uma pausa da responsabilidade, do casamento, da vida, ela descobre seu destino doloroso - e por que ele nunca mais voltou para ela. 

De repente, o nome de Nick está em seus lábios. Suas mãos em seu cabelo e seus olhos escuros chamado-a de volta a partir do turbilhão cinza das profundidades do purgatório. Morto, vivo, ou algo entre os dois, eles não podem parar sua fome. Ela não se atreveria.

Quem Tem Medo de Escuro? - Sidney Sheldon

Quatro pessoas morrem em circunstâncias diferentes em Nova York, Denver, Berlim e Paris. Entre elas, uma ligação: todas trabalhavam para a KIG, Kingsley International Group, uma importante empresa de pesquisa de alta tecnologia, envolvida em estratégia militar, telecomunicações e questões ambientais. 

E a polícia logo percebe que as mortes não foram acidentais. Kelly e Diane, jovens viúvas de duas das vítimas, são convidadas para um encontro com o presidente da KIG, em Nova York, que assegura estar fazendo todo o possível para desvendar as mortes de seus maridos. Mas as duas passam a ser alvo de sucessivas tentativas de assassinato. 

Apavoradas e sem entender o porquê, acabam por ser tornar aliadas em um jogo mortal, no qual apostam as próprias vidas para descobrir a verdade, que envolve segredos aterrorizantes que a KIG luta para ocultar, e uma trama poderosa que pode afetar o destino do planeta.

19 de ago de 2014

A Bruxa de Ferro - Karen Mahoney

Esquisita. Era assim que chamavam Donna Underwood, 17 anos, no colégio depois de um horrível ataque de encantados matar seu pai quando ela era criança. 

Seus ferimentos e a reabilitação resultaram em força aumentada pela magia, graças às tatuagens de ferro em seus braços e nas mãos. Como filha de alquimistas, ela é abençoada e amaldiçoada, ao mesmo tempo, por uma herança de magia que não deixa muito espaço para garotos, festas e lições de casa. 

Agora, depois de dez anos desejando uma vida normal, ela finalmente é forçada a aceitar seu papel na guerra de séculos contra os mais sombrios proscritos do povo encantado: Os Elfos das Trevas. Agora Donna vai ter que correr para salvar a vida do melhor amigo – mesmo que para isso tenha que trair um dos maiores segredos do mundo e enfrentar justamente aquilo que destruiu sua família.

Memórias de Um Amigo Imaginário - Matthew Dicks

Enquanto Max acreditar em mim, eu existo. Posso precisar da imaginação do Max para existir, mas tenho os meus pensamentos, as minhas ideias e a minha vida, tudo isso separado dele.” 

“Max não gosta de gente da mesma forma que as outras crianças gostam. Ele gosta das pessoas, mas bem de longe. Quanto mais afastado alguém ficar de Max, mais ele vai gostar dessa pessoa.” 

“Nós dois não gostamos da Sra. Patterson, mas ultimamente ela e Max estão estranhamente próximos. Isso não é normal, muito menos para alguém como o meu amigo. Ele corre perigo, tenho certeza...” 

Uma história apaixonante e dramática sobre amor, lealdade e sobre o poder da imaginação. Perfeita para qualquer um que já tenha tido um grande amigo – real ou não...

18 de ago de 2014

Entre a Nobreza e o Crime - Jane Herman

Irene Hargensen nasceu no seio de uma das mais proeminentes famílias nobres da Inglaterra do século XXI. Filha de um barão com fortes aspirações políticas, ela habituou-se a um mundo em que a moral acima de todos os julgamentos manifestada perante a sociedade é bem diferente daquela que é posta em prática nos seus bastidores. 

Cedo demais, Irene descobriu o que poderia fazer pelo bem familiar – e perder em nome dele também. Sua vida de interesses é afetada quando o irmão Heinrich, um célebre causador de problemas, é brutalmente assassinado nas ruas de Londres. 

Querendo vingar sua perda, ela vai ao rastro de Viktor Morgan, genro do homem mais temido do mundo e alto criminoso da Máfia Russa. Ele aceita ajudá-la, mas cobrando um preço alto demais para ser exigido de uma dama da nobreza. 

O que Viktor não esperava era que fosse dragado para os porões mais sinistros dos segredos de Irene, e que ele mesmo sentisse a necessidade de rebocá-la para o seu mundo. Um romance em que os limites entre nobreza e crime se perdem na medida em que Viktor e Irene, opostos que se atraem irremediavelmente, embarcam em um jogo de paixão e interesses sem direito a vencedores – e potencialmente mortal.

Adeus, Por Enquanto - Laurie Frankel

A talentosa autora de Atlas do amor inova em seu segundo romance, no qual conta a história do jovem casal que estendeu seu amor para além dos limites da vida. 

Não é milagre e nem magia, é pura ciência da computação. Graças ao software que Sam Elling, um divertido programador do MIT, desenvolve, torna-se possível conversar com projeções perfeitas de pessoas queridas que morreram. 

Assim, ele ajuda sua namorada a superar a perda recente da avó, mas não esperava que um dia fosse precisar se tornar usuário de seu próprio programa...

17 de ago de 2014

Flat-Out Love - Jessica Park

Ele era alto, pelo menos 1.80 metros, com cabelos loiros sujos que pendiam sobre os olhos. Sua camiseta dizia Nietzsche é o meu garoto. Então, esse era Matt. De quem Julie Seagle gosta. Muito. Mas há também Finn. Que ela ama. Complicado? Estranho? Completamente. 

Mas realmente, como esta recém transferida estudante de Boston e caloura da faculdade deveria saber que ela iria acabar vivendo com a família de uma velha amiga de sua mãe? Isto tudo deveria ser temporário. 

Não era suposto Julie ser importante para a família Watkins, ou se apaixonar por um dos irmãos. Especialmente o que ela nunca conheceu. Mas o que isso realmente importa? Finn entende-a, como ninguém nunca fez antes. Eles têm uma conexão. 

Mas aqui está a coisa sobre o amor, em todas as suas estranhas mudanças, ele sempre te joga algumas curvas. E ninguém escapa ileso.

O Retrato de Dorian Gray - Oscar Wilde

Versão de Oscar Wilde para o mito faustiano da perda da alma em troca dos prazeres mundanos, "O retrato de Dorian Gray" é um relato de decadência moral e punição, exemplo do humor cáustico e refinado de seu autor. 

Dorian Gray é um belo e ingênuo rapaz retratado pelo artista Basil Hallward em uma pintura. Mais do que um mero modelo, Dorian Gray torna-se inspiração a Basil em diversas outras obras. Devido ao fato de todo seu íntimo estar exposto em sua obra prima, Basil não divulga a pintura e decide presentear Dorian Gray com o quadro. 

Com a convivência junto a Lorde Henry Wotton, um cínico e hedonista aristocrata muito amigo de Basil, Dorian Gray é seduzido ao mundo da beleza e dos prazeres imediatos e irresponsáveis, espírito que foi intensificado após, finalmente, conferir seu retrato pronto e apaixonar-se por si mesmo. 

A partir de então, o aprendiz Dorian Gray supera seu mestre e cada vez mais se entrega à superficialidade e ao egoísmo. O belo rapaz, ao contrário da natureza humana, misteriosamente preserva seus sinais físicos de juventude enquanto os demais envelhecem e sofrem com as marcas da idade.

16 de ago de 2014

Resenha: Livre (a Jornada de uma Mulher em busca do Recomeço) - Cheryl Strayed

Sinopse:

Aos 22 anos, Cheryl Strayed achou que tivesse perdido tudo. Após a repentina morte da mãe, a família se distanciou e seu casamento desmoronou. Quatro anos depois, aos 26 anos, sem nada a perder, tomou a decisão mais impulsiva da vida: caminhar 1.770 quilômetros da Pacific Crest Trail (PCT) – trilha que atravessa a costa oeste dos Estados Unidos, do deserto de Mojave, através da Califórnia e do Oregon, em direção ao estado de Washington – sem qualquer companhia. Cheryl não tinha experiência em caminhadas de longa distância e a trilha era bem mais que uma linha num mapa.

Em Livre, a autora conta como enfrentou, além da exaustão, do frio, do calor, da monotonia, da dor, da sede e da fome, outros fantasmas que a assombravam. O livro traz uma história de sobrevivência e redenção: um retrato pungente do que a vida tem de pior e, acima de tudo, de melhor.

Minha opinião:

Livro bom, escrito com absoluta sinceridade, cativando-nos com a história comovente de Cheryl Strayed. 

No princípio de sua caminhada, perdida interiormente, desolada pela perda da mãe, frustrada por não se encontrar, vemos que pouco a pouco, em contato com a natureza selvagem, com os percalços, sofrimentos e dificuldades da própria caminhada, Cheryl vai se transformando, amadurecendo, questionando-se e procurando entender sua vida. 

Cheryl desnudou-se ao escrever esse livro. Uma caminhada de autoconhecimento por bem dizer. Uma amostra, num verdadeiro crescendo, de desolação, frustração, medo, perseverança, tenacidade, audácia, coragem, e humildade.

Por Eliane Mendonça

A Última Nota - Felipe Colbert, Lu Piras

Quando Alícia Mastropoulos se apresenta pela primeira vez como a principal violinista na Orquestra de sua Universidade, ela não tem ideia dos acontecimentos que este fato desencadeará. Decidida a tocar uma composição inédita deixada por seu falecido avô em vez da música programada, ela se emociona e erra a última nota, mas ninguém parece perceber. 

No dia seguinte, recebe a notícia que um jovem desconhecido é encontrado no coreto próximo ao local da apresentação e levado para um hospital. Quando acorda, ele não se lembra de nada, apenas chama pelo nome dela. Ele, o belo e misterioso rapaz de olhos azuis, é exatamente o que Alícia precisa evitar. Porém, a aproximação entre os dois se torna inevitável quando ela descobre que sua avó, Cecília, tomando conhecimento do caso, hospedou-o e ainda lhe deu o nome de Sebastian. 

Preocupada, Alícia pede que sua avó o afaste de casa, antes que a situação traga problemas para sua família e para o seu namoro com Theo. Percebendo a relutância da avó e incomodada com a proximidade cada vez maior de Sebastian, Alícia decide apressar o noivado com Theo, para a satisfação de seus pais, que veem com bons olhos um casamento entre duas famílias tradicionais gregas. 

Só que, aos poucos, ela começa a descobrir uma intensa atração pelo rapaz desconhecido, que a levará a entender, enfim, o mistério que o envolve, a resgatar histórias do passado e a tomar importantes decisões para o futuro.

15 de ago de 2014

Perdão, Leonard Peacock - Matthew Quick

Hoje é o aniversário de Leonard Peacock. Também é o dia em que ele saiu de casa com uma arma na mochila. Porque é hoje que ele vai matar o ex-melhor amigo e depois se suicidar com a P-38 que foi do avô, a pistola do Reich. 

Mas antes ele quer encontrar e se despedir das quatr
o pessoas mais importantes de sua vida: Walt, o vizinho obcecado por filmes de Humphrey Bogart; Baback, que estuda na mesma escola que ele e é um virtuoso do violino; Lauren, a garota cristã de quem ele gosta, e Herr Silverman, o professor que está agora ensinando à turma sobre o Holocausto. 

Encontro após encontro, conversando com cada uma dessas pessoas, o jovem ao poucos revela seus segredos, mas o relógio não para: até o fim do dia Leonard estará morto.

O Ano da Leitura Mágica - Nina Sankovitch

Um desafio: ler um livro por dia durante um ano. Você aceita? Essa foi a promessa que Nina Sankovitch fez a si mesma. Após perder a irmã mais velha para o câncer, e embora precisasse cuidar dos quatro filhos e lidar com os percalços que fazem parte do cotidiano de uma grande família, Nina cria uma jornada para si mesma: ler um livro por dia durante um ano inteiro. 

Nesse verdadeiro sonho literário, nossa heroína descobrirá que o ano de leitura mágica mudará tudo ao seu redor e que os livros são uma ótima terapia. O ano da leitura mágica também conta a história da família Sankovitch: o pai de Nina, que escapou da morte por um triz na Bielo-Rússia durante a Segunda Guerra Mundial; os quatro ruidosos filhos, que lhe recomendavam livros ao mesmo tempo que a ajudavam a cozinhar e a limpar a casa; e Anne-Marie, sua irmã mais velha e inspiração, com quem Nina compartilhou os prazeres da leitura, mesmo em seus últimos momentos de vida.

14 de ago de 2014

Feliz por nada - Martha Medeiros

Dentro de um abraço é sempre quente, é sempre seguro. Dentro de um abraço não se ouve o tic-tac dos relógios e, se faltar luz, tanto melhor. Tudo o que você pensa e sofre, dentro de um abraço se dissolve.” 

É com a força transformadora de um abraço que Martha Medeiros abre este novo livro de crônicas e é com a mesma singeleza e olhar arguto para o cotidiano que a escritora ilumina algumas das questões mais urgentes do século XXI. 

A destacada romancista, cronista e poeta, que já teve obras adaptadas para o cinema, para a tevê e para o teatro, fala aos leitores com a sinceridade de um amigo e materializa as angústias e os anseios da sociedade pós-tudo, que vive acuada sob o grande limitador do tempo. 

Nesta coletânea de mais de oitenta crônicas, Martha Medeiros aborda temas muito diversos e ao mesmo tempo muito próximos do leitor. A autora tem o dom para aproximar assuntos por vezes fugidios – como é próprio do cotidiano – de questões universais, como o amor, a família e a amizade, e criar lugares de reconhecimento para o leitor, como ao falar de Deus, dos romances antigos e novos, da mulher, de escritores e cineastas que são imortais, de se perder e se reencontrar, do que a vida oferece e muitas vezes se deixa passar. “Feliz por nada”, afirma Martha Medeiros, é fazer a opção por uma vida conscientemente vivida, mais leve, mas nem por isso menos visceral.

Tigres em Dia Vermelho - Liza Klaussmann

A Segunda Guerra Mundial acaba de chegar ao fim, e as primas Nick e Helena irão se separar pela primeira vez. Helena está de mudança para Hollywood, onde um novo casamento a espera, enquanto Nick embarca rumo à Flórida para se juntar ao marido. 

Para as duas, que cresceram passando os verões em Tiger House, a gloriosa propriedade da família na ilha de Martha’s Vineyard, aproveitando os dias quentes e as noites regadas a gim, o mundo parece cheio de possibilidades. Em pouco tempo, porém, Nick e Helena percebem que a realidade não corresponde a seus sonhos, e, com o passar dos anos, as viagens para Tiger House assumem uma nova complexidade. 

Sucesso de público e crítica, Tigres em dia vermelho é uma estreia inesquecível da autora Liza Klaussmann, eleito o livro do mês da Amazon, em julho de 2012. 

Magnificamente narrado a partir de cinco perspectivas, é um romance repleto de traição, paixão e violência, escondidos sob uma fachada de polidez e riqueza. Um suspense familiar com uma conclusão surpreendente.

13 de ago de 2014

Três semanas com o meu irmão - Nicholas Sparks

Na Primavera de 2002, uma pequena brochura perdida num monte de junk mail veio introduzir uma nota de desafio e de aventura na vida de Nicholas Sparks e do seu irmão, Micah. O convite era, no mínimo, irresistível - uma viagem de três semanas à volta do globo que os levaria a conhecer as «Terras dos Adoradores do Céu» . Teria início no Hemisfério Sul e terminaria no Círculo Polar Árctico. 

Inspirados pela profunda amizade que os une, os dois irmãos concedem a si próprios um tempo de evasão e de descoberta que terá por cenário o exotismo e o mistério de alguns dos locais mais sagrados e míticos do mundo. 

Livro de memórias e relato de viagem, Três Semanas com o Meu Irmão é, antes de mais, uma peregrinação interior que celebra o amor, a coragem e a fé, e nos exulta a abraçar a vida com todas as suas incertezas.

Mais Comédias para Ler na Escola - Luis Fernando Veríssimo

Para o novo leitor, novas comédias: histórias ligeiras e saborosas que dão von-tade de ler e sair logo contando - em casa, na rua, na sala de aula... e ninguém melhor para ajudar o jovem a mergulhar de cabeça no universo da literatura do que o grande contador de casos que é Luis Fernando Verissimo. 

Os textos de Verissimo parecem feitos sob medida para os jovens (de todas as idades!), escritos no compasso do dia-a-dia, descobrindo o diferente e o fascinante que existe em todas as situações, quando observadas com um faro atento e um olhar curioso. Um cronista que penetra no coração das coisas e de lá extrai um humor irresistível. 

Com a sabedoria de quem há quarenta anos revela aos brasileiros a sua própria literatura, a professora Marisa Lajolo fez uma seleção de crônicas com as quais não há como não se identificar: seja sobre saúde ou superstição, ritos de passagem ou conversas difíceis, as comédias de Verissimo falam uma língua tão da gente que dá vontade de conversar, contando um outro exemplo conhecido...

12 de ago de 2014

Shine Not Burn - Elle Casey

Aconteceu em Vegas. Eu não posso ser responsabilizada. Coisas que acontecem lá, supostamente, são para ficar lá, certo? Certo? Yeeeah. Nem tanto. Andie está a poucos dias de amarrar o nó, mas há apenas uma pequena falha. Aparentemente, ela já é casada. Ou alguém com o nome dela é casada com um cara em Oregon, de todos os lugares, e o tribunal não irá emitir uma licença de casamento até que seja tudo esclarecido. 

Tropeçar seu caminho através de bosta de vaca e canções country para se encontrar com um homem que fica em torno de lugares com cavalos é sua última ideia de como ter um bom divertimento, mas, se ela vai se casar, tornar-se sócia da empresa, e ter dois filhos antes que tenha trinta e cinco anos, ela precisa chegar ao fundo desta situação confusa e corrigi-la rapidamente... antes do seu noivo descobrir e tudo o que ela está trabalhando para conseguir arder em chamas.

Deixe a Neve Cair - John Green, Maureen Johnson, Lauren Myracle

Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para insuspeitos encontros românticos. 

Em Deixe a neve cair, bem-sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. 

Comédia romântica com a assinatura de um dos maiores bestsellers da atualidade, o livro é o presente de Natal perfeito para os fãs de John Green e de histórias de amor e aventura.

11 de ago de 2014

A Garota de Papel - Guillaume Musso

A garota de papel conta a história de Tom Boyd, o escritor do momento. Os dois primeiros volumes de sua Trilogia dos anjos já venderam milhões de exemplares e colecionam fãs no mundo inteiro. 

Mas, ao perder seu grande amor, Tom cai em uma profunda crise criativa e se sente incapaz de escrever uma única linha do esperado último livro da trilogia, recorrendo à bebida e às drogas para aliviar sua dor. 

Certa noite, uma misteriosa mulher aparece em sua casa e afirma ser Billie, personagem de seus romances, caída da página do livro para o mundo real por causa de um erro de impressão no segundo volume da trilogia. 

Se Tom não voltar a escrever, ela morrerá. Juntos, eles saem em uma fabulosa jornada ao longo das costas californiana e mexicana para tentar recuperar o amor perdido de Tom e, assim, sua inspiração. O que ele nem desconfia, porém, é que o destino é caprichoso e talvez as coisas não sejam como ele imagina...

Você é o próximo - Gregg Hurwitz

Mike Wingate, abandonado pelo pai aos quatro anos tendo crescido em um orfanato está finalmente vivendo a vida que sempre sonhou. Está casado, com uma filha de oito anos de idade, e sua empresa de construção está prestes a terminar um conjunto habitacional de sucesso que vai garantir um futuro sólido para todos eles. 

Mas algo de seu passado, um passado que ele não gosta nem de lembrar, volta trazendo terror para ele e sua família. Pessoas obscuras começam a ameaçar Mike, e quando ele se queixa, a polícia parece mais interessada no passado tenebroso de Mike do que em protegê-lo. 

Agora, Mike, sua esposa Annabel e sua filha Kat, de repente se veem atacados por todos os lados. Mike então recorre a Shep, um homem perigoso, mas o único amigo verdadeiro de Mike desde os dias de orfanato. Juntos eles vão fazer o que for preciso para proteger a família de Mike contra os homens que estão por trás do aterrorizante aviso: "você é o próximo".

10 de ago de 2014

All the Way - Jennifer Probst

Miranda Storme não esperava ver Gavin Luciano novamente. Há três anos, eles tiveram um caso intenso, então ele saiu correndo. Agora ele está de volta e Miranda tem o prazer de dar o troco: uma crítica contundente de seu restaurante. 

A vingança é um prato que se serve na primeira chance que você tem... 

E o dono do restaurante... Tendo apenas três meses para fazer do restaurante de sua família italiana um sucesso, uma crítica ruim é o pior pesadelo de Gavin. Mas isso não é só sobre a comida. 

Ele finalmente percebeu o que deixou para trás e está determinado a passar as próximas oito semanas provando isso a ela na cozinha... e no quarto! Trata–se de um prato que ela não será capaz de recusar...

O Chamado do Anjo - Guillaume Musso

Nova York, Aeroporto JFK. Na sala de embarque lotada, um homem e uma mulher se esbarram, espalhando suas coisas pelo chão. Após uma discussão banal, cada um segue seu caminho. Madeline e Jonathan nunca haviam se visto e jamais deveriam voltar a se encontrar. 

Porém, ao recolher seus pertences, trocaram por descuido os celulares. Quando percebem o engano, já estão a dez mil quilômetros um do outro - ela é florista em Paris, ele tem um restaurante em San Francisco. 

Não demora muito para ambos cederem à curiosidade, explorando o conteúdo dos respectivos aparelhos. Uma dupla indiscrição, que leva a uma revelação inesperada - suas vidas estão ligadas por um segredo que eles julgavam enterrado para sempre...

9 de ago de 2014

A Lista dos Meus Desejos - Grégoire Delacourt

Até que ponto o dinheiro traz felicidade? Essa é a questão central de A lista dos meus desejos, o fenômeno de crítica e público que ultrapassou a marca de 400 mil exemplares vendidos na França e será levado às telas em 2013. 

Jocelyne Guerbette é uma mulher de meia-idade que sempre teve uma vida modesta e pacata. Mora há décadas numa pequena cidade francesa com o marido, tem um armarinho e escreve um blog sobre costura que, sem suspeitar, é cada dia mais lido. Jo tem duas amigas inseparáveis — as gêmeas Danièle e Françoise, donas de um salão de beleza — que sempre apostam na loteria e sonham com o que fariam se ficassem milionárias. 

Um dia, pressionada pelas irmãs, Jo decide comprar um bilhete. E ganha, sozinha, 18 milhões de euros. É o início de uma reviravolta em sua vida. Por um lado, tudo em que ela sempre acreditou começa a desmoronar diante de seus olhos. Por outro, poderá descobrir a felicidade onde nunca havia esperado. 

A lista dos meus desejos é um livro sobre a felicidade, e um conto de fadas moderno sobre a redenção nos momentos mais difíceis. 

Sem saber como lidar com a quantia de dinheiro exorbitante, Jo decide não contar ao marido sobre a fortuna recebida. Ela teme pelo pior: tanto dinheiro recebido de uma só vez possa trazer mais tristeza que felicidade. 

E, de fato, aos poucos a vida da personagem passará por mudanças irreversíveis, trazendo perigos nunca antes previstos. Numa trama pontuada pelo amor e pela imprevisibilidade do destino, Grégoire Delacourt desenvolve uma história sobre as prioridades do desejo.

8 de ago de 2014

Unbreak Me - Lexi Ryan

"Se você está quebrada, eu vou consertar você ..." 

Tenho apenas vinte e um anos e já sou considerada uma mercadoria danificada. Uma vadia. Uma falha. Uma decepção para a imagem perfeita da minha família desde que me lembro. Cancelei o meu casamento com William Bailey, o único homem que pensou que eu valia a pena ser consertada. 

Um ano mais tarde, e ele vai se casar com a minha irmã. A menos que eu lhe peça para não fazer... "Se você se partir, eu vou te encontrar..." 

Mas agora há Asher Logan, um homem quebrado que vê as fraturas na minha fachada e não quer me consertar. Asher quer que eu pare de me esconder, pare de fingir. Asher quer quebrar minhas paredes. 

Mas isso significa deixá-lo ver meus segredos mais feios e me perdoar por eles. Com meu passado pesando sobre mim, eu quero um homem que me conserte ou o homem que me dá permissão para quebrar?

A Catastrófica História de Nós Dois - Jess Rothenberg

"Pouco antes de completar 16 anos, Brie Eagan morre, literalmente, depois de ouvir do namorado que ele não a ama mais. E acaba descobrindo que o amor é ainda mais complicado do que ela poderia imaginar em vida. 

Com a ajuda de Patrick, uma alma perdida residente, Brie precisa passar pelos cinco estágios do luto até restaurar sua fé no amor e estar pronta para encarar a vida após a morte. 

Lidando com temas delicados como morte, mágoa e perdão, Jess Rothenberg estreia na literatura com um romance envolvente e emocionante que tem tudo para agradar os jovens brasileiros."

7 de ago de 2014

Invisíveis - Stef Penney

Quando Rose se casou com o atraente Ivo Janko, integrante de uma família de ciganos nômades, muitos se perguntavam o que os dois tinham em comum. Rose é quieta e tímida. Ivo é taciturno, porém carismático. 

Depois que ela desapareceu, boatos diziam que ela fugira por causa de um filho que nasceu com o problema genético da família. Mas o pai de Rose, Leon, não tem tanta certeza disso. Ele quer saber a verdade e contrata um detetive particular para descobri-la. 

É aí que entra Ray Lovell, um detetive, que embora pouco renomado, tem a vantagem de ser descendente de ciganos. Lovell concorda em pegar o caso. No entanto, sete anos após o desaparecimento de Rose, ele teme que tenha se passado tempo demais. Além disso, sua investigação é dificultada pelas únicas pessoas que poderiam ajudá-lo: a família Janko. 

Trata-se de um clã fechado, e a última coisa que desejam é um estranho se metendo em seus assuntos particulares. Ray não consegue entender a relutância deles em ajudar. Qual é o motivo de não quererem que Rose Janko seja encontrada?

Um Pedido às Estrelas - Priscille Sibley

E se você tivesse que decidir sobre a vida e a morte de quem você ama? 

Após um grave acidente, Elle sofre um trauma cerebral irreversível, mas em seu ventre cresce uma vida. Apesar da fragilidade da situação, há uma possibilidade de ela dar à luz o tão aguardado filho. 

No entanto, com a mesma força com que desejou um filho, Elle se opunha a manter uma vida artificialmente. Se ela pudesse decidir, o que falaria mais alto? 

Escrito com sensibilidade e compaixão, Um pedido às estrelas é uma emocionante história que levanta profundas reflexões sobre vida e morte, fé e ciência, e ilumina o poder do amor para ferir... e curar.

6 de ago de 2014

Morte Súbita - J. K. Rowling

Quando Barry FairBrother morre inesperadamente aos quarenta e poucos anos, a pequena cidade de Pagford fica em estado de choque. A aparência idílica do vilarejo, com uma praça de paralelepípedos e uma antiga abadia, esconde uma guerra. 

Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com os maridos, professores em guerra com os alunos… Pagford não é o que parece ser à primeira vista. A vaga deixada por Barry no conselho da paróquia logo se torna o catalisador para a maior guerra já vivida pelo vilarejo. 

Quem triunfará em uma eleição repleta de paixão, ambivalência e revelações inesperadas? Com muito humor negro, instigante e constantemente surpreendente, Morte Súbita é o primeiro livro para adultos de J.K. Rowling, autora de mais de 450 milhões de exemplares vendidos.