31 de out de 2014

Insônia - Stephen King

Narra o verdadeiro inferno que se transformou a vida de Ralph Roberts, um pacato aposentado que não consegue mais dormir em paz desde que a mulher morreu. O sono não chega e, o pior: a escuridão o arremessa à hiper-realidade. Acontecimentos horríveis envolvendo o povo de Derry, no Maine, onde sempre viveu, surgem como flashes em sua mente. Do dia para a noite, Ralph se vê desesperadamente envolvido em um mundo de terror. E tudo o que ele gostaria era de dormir em paz.

Mas Ralph não está sozinho nesse jogo de alucinações inexplicáveis. O químico Ed Deepneau também anda percebendo que coisas estranhas acontecem ao seu redor. Subitamente, os velhos amigos tornam-se inimigos numa guerra entre mundos invisíveis. Por que foram escolhidos? Que missão esperam deles?

Ralph e Ed precisam tomar cuidado. Ao lado, pessoas estão à espreita, mas eles não podem ver. E um fio tênue, que a todo momento ameaça desatar, sustenta suas vidas. A verdade é que a pacata cidade de Derry, na Nova Inglaterra, esconde um batalhão de forças negativas que não para de agir. O sobrenatural há muito tempo vem rondando o lugar. Agora, Ralph faz parte dele. E seus amigos também.

Carrie, A Estranha - Stephen King

Carrie, a Estranha narra a atormentada adolescência de uma jovem problemática, perseguida pelos colegas, professores e impedida pela mãe de levar a vida como as garotas de sua idade. Só que Carrie guarda um segredo: quando ela está por perto, objetos voam, portas são trancadas ao sabor do nada, velas se apagam e voltam a iluminar, misteriosamente.

Aos 16 anos, desajustada socialmente, Carrie prepara sua vingança contra todos os que a prejudicaram. A vendeta vem à tona de forma tão furiosa e amedrontadora que até hoje permanece como exemplo de uma das mais chocantes e inovadoras narrativas de terror de todos os tempos.

Com tantos ingredientes de suspense, Carrie, a Estranha logo se transformou num enorme sucesso internacional e passou a integrar a mitologia americana. Ao ser transportado para as telas, em 1976, pelas mãos de Brian de Palma, teve a atriz Sissy Spacek e John Travolta em seus papéis principais.

Christine - Stephen King

Arnie Cunnigham era um perdedor. Rosto coberto de espinhas, desajeitado com as garotas, magro demais, passava os dias pelos corredores da escola, tentando fugir da gozação dos colegas. Isso até Christine entrar em sua vida. Amor à primeira vista.

A partir desse dia, o mundo ganha novo sentido. Tudo o que Arnie quer é estar junto de Christine. Mas não se espere um novo Romeu e Julieta, tratando-se da mente assombrosa de Stephen King. Christine é um carro. Um Plymouth Fury 1958.

Um feitiço sobre rodas que se apodera de Arnie e faz dele alguém diferente. Há algo poderosamente maligno solto pelas estradas de Libertyville. Uma força sobrenatural que vai deixando seu rastro de sangue por onde passa. Embarque nessa viagem assustadora e boa sorte.

As Miniaturas do Terror - Tabitha King

Primeiro livro de Tabitha King, esposa do mestre do terror Stephen King.

O mundo de Dorothy Hardesty Douglas vinha encolhendo constantemente desde o dia em que, acompanhada por seu pai, o presidente, brincara pelos aposentos históricos da Casa Branca. Agora, na meia-idade e viúva, ela vive dentro da hermética redoma de seu próprio legado, recriando obsessivamente em miniatura aqueles aposentos perdidos. A única coisa que a réplica perfeita da Casa Branca de Dolly carece são moradores.

Surge Roger Tinker, cientista herético e sexualmente inexperiente, que tem o poder de dar a Dolly o que ela quer e algo mais que ela achava que poderia dispensar. O decorrer de seu estranho caso de amor inclui a pilhagem de um museu, o roubo de um monumento nacional e o sequestro e maltrato de Leyna Shaw, encantadora jornalista da tevê.

Leyna esquecera-se por que Dolly a odeia, mas logo descobre que o ódio de Dolly é capaz de matá-la. Aprisionada na Casa Branca em miniatura, Leyna descobre que, além de sua vida, outras coisas estão em perigo.

Dolly ainda nutre algum interesse pelo mundo maior. Seus dois netos estão sob a custódia de sua ex-nora, Lucy, a qual se apaixona pelo ex-amante de Dolly, Nick Weiler. Dolly determinada que eles também devem ser prisioneiros de seu pequeno mundo.

Só que Roger Tinker pensa diferente.

Love, A História de Lisey - Stephen King

Lisey Landon compartilhava uma intimidade profunda e às vezes assustadora com seu marido, Scott, um escritor célebre e cheio de segredos.

Um desses segredos era a fonte de sua imaginação, um lugar com a capacidade de curá-lo ou destruí-lo.

Agora, dois anos depois da morte de Scott, chega a vez de Lisey enfrentar os demônios de seu marido, embarcando em uma perigosa viagem na escuridão que ele habitava.

Love é uma parábola sobre a imaginação e o amor, e sobre o poder do amor de transformar e de salvar.

A Metade Negra - Stephen King

Thad Beaumont tem um pseudônimo literário: George Stark.

É também seu lado negro, um autor de violentos livros criminais.

Decidido a se livrar de seu alter ego, ele vê com horror a aparição, em carne e osso, de George Stark... sedento de vingança.

30 de out de 2014

Série Amos e Masmorras - Lena Valenti

Livro 1 e 2
Cleo Connelly sempre quis ser como sua irmã Leslie. Por isso, quando decidiu trabalhar para a lei, Cleo a seguiu e se esforçou sempre para chegar ao seu nível. Mas só Leslie foi aceita no FBI, enquanto Cleo teve que se conformar em patrulhar sua cidade natal: Nova Orleans. Agora, Leslie desapareceu. O subdiretor do departamento do FBI visitou Cleo para pedir que os ajude e colabore em sua missão resgate, já que necessitam de um perfil parecido ao de sua irmã. A jovem policial, levada pelo medo e desespero, aceitará fazê-lo antes de entender em que tipo de missão estava Leslie envolvida: Um jogo chamado Dragões e masmorras DS? Drogas sintéticas afordisíacas? BDSM? Rede de tráfico de pessoas? BDSM?!! Se antes explicassem que teriam que instrui-la para fazê-la passar por submissa, talvez a resposta fosse outra… Submissa? Ela?! Mas se sua resistência à dor era nula e até as manicures a machucavam! Como se passaria por…? Maldição. É óbvio que sim. Por sua irmã faria qualquer coisa. 

Um momento… O inspetor disse que seu “amo” seria Lion? Lion Romano??!! Vamos voltar atrás! O atrativo e arisco Lion Romano está devastado pela morte de seu melhor amigo Clint, encontrado morto enquanto trabalhava disfarçado na missão de tráfico de mulheres em que se achava envolvido junto com Leslie Connelly, uma das melhores agentes do FBI, cujo paradeiro se achava desconhecido. Lion fará o possível para recuperar Leslie, e se para isso precisar se infiltrar no jogo de BDSM com sua sexy, impetuosa e descarada irmã Cleo, o sacrifício valerá a pena. O que ninguém sabia era que submeter e instruir Cleo na arte da dominação e da submissão era algo que desejava fazer desde que a jovem completou sua maioridade. 

Ambos se engajarão numa aventura cheia de perigo e sensualidade, inclemência e crueldade, em que os chicotes e castigos marcam a realidade e o dia a dia. Uma policial com vocação de agente especial que não se acha submissa está a ponto de conhecer o amo que está destinado a submetê-la. Conseguirão salvar Leslie antes que se matem entre eles? O trabalho pode se misturar com o prazer? Os jogos terão início: os dragões saem de suas masmorras. 

Esta história se divide em duas partes. A Domesticação de Cleo pelas mãos de Lion, que se localiza na grande e escura Nova Orleans e em que descobrem um ao outro em seus papéis, e depois, o intenso e apaixonante torneio de dominação e submissão de Dragões e Masmorras DS. Não há margem para o aborrecimento. Nunca leu nada igual. 

Preparados? Prontos? Já! 2ª Torneio Dragões e Masmorras - Você se atreve a participar? Quando as masmorras se abrem, os dragões vão à caça.

Livro 3

Nos Reinos Perdidos, todos perdem o coração. Desde que o agente da SVR Markus Lébedev e a agente do FBI Leslie Conelly se encontraram nas Ilhas Virgens, na missão de Amos e Masmorras, uma coisa ficou clara: a tensão sexual e o desejo de matar. 

 Agora deveriam trabalhar juntos para chegar até a raiz das quadrilhas russas de tráfico de mulheres. Sua nova missão nos Reinos Esquecidos colocarão em risco seu profissionalismo, sua consciência, em um caso dividido em duas partes, onde arriscar o coração pode significar perdê-lo para sempre.

Livro 4

A Bruxa nunca escapará do escuro coração do Demônio. Milenka é uma menina muito boa e especial. De noite precisa dormir com o Pascal, seu camaleão de pelúcia. Gosta que contem contos e cantem para ela. 

A canção da felicidade é uma de suas favoritas. Como todas as crianças, adora doces. Os animais a deixam louca, em especial os cães. E é alérgica às amêndoas. explicou a senhora Potter com lágrimas nos olhos.

29 de out de 2014

Trilogia A Roda do Tempo - Robert Jordan

Livro 1 - O Olho do Mundo

Um dia houve uma guerra tão definitiva que rompeu o mundo, e no girar da Roda do Tempo o que ficou na memória dos homens virou esteio das lendas. Como a que diz que, quando as forças tenebrosas se reerguerem, o poder de combatê-las renascerá em um único homem, o Dragão, que trará de volta a guerra e, de novo, tudo se fragmentará. Nesse cenário em que trevas e redenção são igualmente temidas, vive Rand al'Thor, um jovem de uma vila pacata na região dos Dois Rios. 

É a época dos festejos de final de inverno - o mais rigoroso das últimas décadas -, e mesmo na agitação que antecipa o festival, chama a atenção a chegada de uma misteriosa forasteira. Quando a vila é invadida por Trollocs, bestas que para a maioria dos homens pertenciam apenas ao universo das lendas, a mulher não só ajuda Rand e seus amigos a escapar dali, como os apresenta àquela que será a maior de todas as jornadas. A desconhecida é uma Aes Sedai, artífice do poder que move a Roda do Tempo, e acredita que Rand seja o profético Dragão Renascido, aquele que poderá salvar ou destruir o mundo.

Livro 2 - A Grande Caçada

Seguindo os eventos de O Olho do Mundo, o protagonista Rand al’Thor e seus companheiros, Mat e Perrin, partem em busca da Trombeta de Valere. Segundo lendas, o artefato tem o poder de reviver heróis, e eles podem ser de grande ajuda no combate às forças da Sombra. 

No entanto, há algo que Rand teme ainda mais do que a Sombra: ele sabe que está condenado à loucura e à morte e se pergunta se conseguirá ajudar seus amigos antes que isso aconteça ou se será ele próprio o responsável por destruí-los. Ao mesmo tempo, Egwene e Nynaeve treinam para fazer parte da ordem de mulheres que podem manipular o poder que gira a Roda do Tempo, conhecidas como Aes Sedai. Estão as jovens destinadas a se tornarem inimigas de Rand al’Thor?

28 de out de 2014

Série Protetorado da Sombrinha - Gail Carriger

Livro 1 - Alma?

Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana. 

Em primeiro lugar, ela não tem alma. Em segundo, é solteirona e filha de italiano. Em terceiro, acaba sendo atacada sem a menor educação por um vampiro, o que foge a todas as regras de etiqueta. E agora? Pelo visto, tudo vai de mal a pior, pois a srta. Tarabotti mata sem querer o vampiro ― ocasião em que a Rainha Vitória envia o assustador Lorde Maccon (temperamental, bagunceiro, lindo de morrer e lobisomem) para investigar o ocorrido. Com vampiros inesperados aparecendo e os esperados desaparecendo, todos parecem achar que a srta. Tarabotti é a responsável. 

Será que ela conseguirá descobrir o que realmente está acontecendo na alta sociedade londrina? Será que seu dom de sem alma para anular poderes sobrenaturais acabará se revelando útil ou apenas constrangedor? No fim das contas, quem é o verdadeiro inimigo, e... será que vai ter torta de melado? Uma das séries de Steampunk mais cultuada do mundo.

Livro 2 - Metamorfose?

Nesta deliciosa e maldita sequência da série iniciada com Alma?, Alexia Tarabotti se encontra envolvida, só pra variar, em um mistério sobrenatural. Alexia Maccon, a esposa do Conde de Woolsey, é arrancada do sono cedo demais, no meio da tarde, porque o marido, que deveria estar dormindo como qualquer lobisomem normal, está aos berros. 

Dali a pouco, ele desaparece – deixando a cargo dela um regimento de soldados sobrenaturais acampados no jardim, vários fantasmas exorcizados e uma Rainha Vitória indignada. Mas Lady Maccon conta com sua fiel sombrinha, seus artigos da última moda e seu arsenal de respostas mordazes. 

Mesmo quando suas investigações a levam à Escócia, o cafundó do Judas onde abundam abomináveis coletes, ela está preparada e acaba provocando uma verdadeira reviravolta na dinâmica da alcateia, como só uma preternatural é capaz de fazer. Talvez até encontre tempo para procurar seu imprevisível marido. Mas apenas se... lhe der vontade. 

27 de out de 2014

Tabuleiro dos Deuses, Era do X - Richelle Mead

Justin March, um investigador de religiões charmoso e traiçoeiro, volta para a República Unida da América do Norte (RUAN), após um misterioso exílio. 

Sua missão é encontrar os responsáveis por uma série de assassinatos relacionados com seitas clandestinas. 

Sua guarda-costas, Mae Koskinen, é linda, mas fatal. Membro da tropa de elite do exército, ela irá acompanhar e proteger Justin nessa caçada. 

Aos poucos, os dois descobrem que humanos são meras peças no tabuleiro de poderes inimagináveis. 


“É dark, fantástico, com uma química maravilhosa!” - USA Today Review “Mead é mestre em contar histórias.” - RT Book Reviews

26 de out de 2014

Maybe Someday - Colleen Hoover

Aos vinte e dois anos de idade, Sydney está desfrutando de uma grande vida: Ela está na faculdade, trabalhando em um emprego estável, apaixonada por seu maravilhoso namorado, Hunter, e é colega de quarto de sua melhor amiga, Tori. 

Mas tudo muda quando ela descobre que Hunter está traindo ela e ela é forçada a decidir qual será seu próximo movimento. Logo, Sydney encontra-se fascinada por seu vizinho misterioso e atraente, Ridge. 

Ela não consegue tirar os olhos dele ou parar de ouvir o jeito que ele toca seu violão todas as noites em sua varanda. E há algo sobre Sydney que Ridge não consegue ignorar, também. 

Após seu encontro inevitável acontecer, Sydney e Ridge encontram-se necessitando um do outro em mais do que uma maneira.

25 de out de 2014

Os Garotos Corvos - Maggie Stiefvater

Todo ano, na véspera do Dia de São Marcos,­ Blue Sargent vai com sua mãe clarividente até uma igreja abandonada para ver os espíritos daqueles que vão morrer em breve. Blue nunca consegue vê-los — até este ano, quando um garoto emerge da escuridão e fala diretamente com ela. 

Seu nome é Gansey, e ela logo descobre que ele é um estudante rico da Academia Aglionby, a escola particular da cidade. Mas Blue se impôs uma regra: ficar longe dos garotos da Aglionby. Conhecidos como garotos corvos, eles só podem significar encrenca. 

Gansey tem tudo — dinheiro, boa aparência, amigos leais —, mas deseja muito mais. Ele está em uma missão com outros três garotos corvos: Adam, o aluno pobre que se ressente de toda a riqueza ao seu redor; Ronan, a alma perturbada que varia da raiva ao desespero; e Noah, o observador taciturno, que percebe muitas coisas, mas fala pouco. 

Desde que se entende por gente, as médiuns da família dizem a Blue que, se ela beijar seu verdadeiro amor, ele morrerá. Mas ela não acredita no amor, por isso nunca pensou que isso seria um problema. Agora, conforme sua vida se torna cada vez mais ligada ao estranho mundo dos garotos corvos, ela não tem mais tanta certeza. De Maggie Stiefvater, autora do aclamado A Corrida de Escorpião, esta é uma nova série fascinante,­ em que a inevitabilidade da morte e a natureza do amor nos levam a lugares nunca antes imaginados.

24 de out de 2014

Confissões de uma Irmã da Cinderela - Gregory Maguire

Todos nós já ouvimos a história de Cinderela, a bela criança transformada em escrava e renascida das cinzas. Mas e suas irmãs de criação, as duas exiladas na ignomínia pela fala da amável filha de seu padrasto? Qual destino é guardado àqueles desprovidos de beleza? E que maldições acompanham a bela aparência? 

Contextualizada na Holanda do século XVII, "Confissões de uma Irmã de Cinderela" conta a história de Íris, uma heroína peculiar que sai das ruas de Haarlem para um estranho mundo de riqueza, artimanhas e ambição. Seu caminho cruza-se com o de Clara, a menina misteriosa e assustadoramente bonita destinada a se tornar sua irmã.
Enquanto Clara se refugia nas cinzas do acolhimento da família, Íris sai em busca dos obscuros segredos de sua nova casa e da traiçoeira verdade de sua antiga vida.

23 de out de 2014

Eu acho que amo você - Allison Pearson

Até que ponto uma paixão da adolescência pode interferir na vida de alguém? Aos 38 anos, a violoncelista e musicoterapeuta Petra Williams está prestes a descobrir. 

Ao visitar a casa de seus pais, depois de muitos anos vivendo longe, a protagonista de Eu acho que amo você encontra uma carta jamais entregue que terá o poder de mexer com sua vida profundamente. 

Autora da comédia "Não sei como ela consegue", que cativou o público com as agruras de uma mulher de 35 anos tentando equilibrar os papéis de mãe, dona de casa, esposa e profissional de sucesso, a britânica Allison Pearson mostra que sempre é possível trilhar novos caminhos em busca de um sonho.

22 de out de 2014

Vendetta - Autumn Karr, Sienna Lane

Eu não sou um bom homem: Eu menti, enganei e roubei. Eu decidi entre a vida ou a morte, como se fosse uma dívida. Nada disso importa, não mais. Estes são meus pecados. 

Vejo-a levantar suas mãos, o metal escuro que ela segura refletindo a luz da lua. Seu dedo treme quando ela ergue a arma apontada para mim. Seus olhos são frios, determinados, mas eu sei. Eu a conheço. Meu nome é Devon Andre e confesso meu pecado. 

Eu não sou um bom homem, porque esta é a mulher que eu amo. Ela puxa o gatilho.

21 de out de 2014

E Então Paulette... - Barbara Constantine

Ferdinand está sozinho. Após ficar viúvo e depois de seu filho mais novo se mudar com a mulher e os dois filhos para a cidade, a fazenda em que vive produz apenas saudade e memórias.

Sua vida pacata e solitária, no entanto, está prestes a ser transformada. Após uma grande tempestade, Ferdinand descobre que a casa de sua vizinha está condenada e praticamente inabitável. Incentivado pelos netos, Ludo e Luzinho, convida Marceline – e sua cadela, seu burro e seu gato – para morar com ele. Pouco tempo depois, seu amigo Guy perde a companheira tão amada, Gaby, e dá a impressão de estar, aos poucos, desistindo de viver.

A solução parece ser a vida partilhada na fazenda, que,assim, ganha mais um morador, com novos hábitos e habilidades. Então chegam as irmãs Lumière, com suas manias e histórias, e também os jovens Muriel e Kim.

A fazenda volta a se encher de possibilidades e expectativas. E, enfim, chega Paulette... Um delicioso e comovente romance sobre como a solidariedade, o amor e a amizade podem transformar histórias, salvar vidas e fazer ressurgir esperanças.

O Reflexo da Morte (ou da Vida) nas Janelas do Rio - Olinda P. Gil

Este conto, escrito em finais de 2003, foi 3º prémio de prosa no concurso literário “Lisboa à Letra” em 2004. ~

Foi publicado numa brochura da Câmara Municipal de Lisboa (AAVV. Lisboa à Letra 2004: Câmara Municipal, Lisboa, 2004. Depósito Legal: 210685/04)

20 de out de 2014

Carolina Se Apaixona - Federico Moccia

Carolina tem catorze anos de idade. Vive um momento mágico em sua vida. As amigas, sempre por perto. E os sonhos, quantos sonhos! E há os primeiros beijos roubados no escurinho do portão. E sempre aquela música que surge no momento certo.

Festas, escola, brincadeiras, mas também existem as provas e outras coisas de gente grande. A avó é maravilhosa e sabe enxergá-la bem longe, lá no fundo de sua alma. Sobre o amor? O que se sabe? O que se vive? Como é realmente o amor? Talvez ele tenha os olhos de Massimiliano? O amor é aquilo? Quem sabe...

Mas Carolina perdeu o celular, e com ele tudo o que sabia sobre o rapaz. Mesmo assim, ela não tem dúvidas de que conseguirá reencontrá-lo. Enquanto isso, sonha chegar bem perto da nuvens. E a vida transcorre sem preocupações. Entre as aventuras de cada dia e as sombras do convívio familiar não paira nem de longe a suspeita e a desconfiança.

O seu coração está sempre acelerado a cada afeto que se abre e se transforma em esperança pelo futuro. E há uma estrada infinita diante dela que convida a seguir caminhos desconhecidos. Carolina está pronta para ser feliz.

Caminhos Cruzados - Érico Veríssimo

Em "Caminhos Cruzados" dramas, angústias e devaneios de vários personagens se entrecruzam na Porto Alegre da década de 30. A sonhadora Chinita emula estrelas de cinema em seu palacete prestes a ser inaugurado. Leitão Leiria não hesita em despedir funcionários para dar lugar a protegidos.

Desempregado, João Benévolo imagina que é um dos três mosqueteiros. Fernanda e Noel descobrem a força e a precariedade de amar num mundo hostil. O resultado, explica Erico, é "uma espécie de mural pintado com pistola automática".

Ali se retratam a hipocrisia que permeia as relações sociais, o descalabro travestido de caridade, o abismo entre as classes, e a solidão e a angústia que perpassam o destino humano.

19 de out de 2014

Não Pare! - FML Pepper

Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo? Não para Nina! Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai?

Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa? Milhares de perguntas. Nenhuma resposta. O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam em acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença?

Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores?

Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio de corpo escultural e fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo.

Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobraria um preço muito alto para fornecê-las: A vida dela!

O Processo - Franz Kafka

O Processo (1925), publicado postumamente, conta a história do bancário Joseph K., que, por razões que nunca chega a descobrir, é preso, julgado e condenado por um misterioso tribunal.

Nesse romance, a ambigüidade onírica do peculiar universo kafkiano e as situações do absurdo existencial chegam a limites suspeitados.

A Ação desenvolve-se num clima de sonhos e pesadelos misturados a fotos corriqueiros, que compõem uma trama em que a irrealidade beira a loucura.

18 de out de 2014

Irresistível - Sylvia Day

Há sete anos, na véspera de seu casamento, a recatada Jessica Sheffield presenciou uma cena de libertinagem que nenhuma jovem inocente poderia imaginar. Escandalizada, mas estranhamente excitada, ela guardou silêncio com respeito ao escandaloso Alistair Caulfield, e andou para o altar da igreja como esperavam. 

Mas durante anos de um casamento sereno e tedioso, a imagem de Caulfield ardeu em sua imaginação, alimentando seus sonhos mais ilícitos… Alistair fugiu para longe da tentação da recatada debutante com o fogo da paixão gravado em seus olhos…. até o Caribe. 

Agora um comerciante rico, ele pouco tem em comum com o jovem libertino que ela conheceu. Mas quando Jessica, recém enviuvada, sobe a bordo de seu barco para cruzar o oceano, somente algumas peças de seda controlam sete anos de prazeres reprimidos… e a certeza de que sucumbir consumirá a ambos…

O tempo entre costuras - María Dueñas

Poucos meses antes da guerra eclodir na Espanha, Sira troca sua pacata rotina em Madri pelo desconhecido Marrocos, seguindo uma avassaladora paixão. Ela e seu amado Ramiro, um aventureiro em busca de dinheiro, vivem momentos de romance, glamour e futilidade. 

Mas o sonho vivido por ela acaba quando, de uma hora para outra, é abandonada. Sira Quiroga é a encantadora costureira que protagoniza esta aventura. Um dia, Sira se apaixona loucamente e parte de Madri para o romântico Marrocos, meses antes da Guerra Civil Espanhola (1936-1939), para ter sua inocência triturada pelos caminhos da vida. 

Porém, se transforma uma vez mais para mergulhar, durante a Segunda Guerra Mundial, em um novo mundo, agora repleto de espiões, impostores e fugitivos.

17 de out de 2014

A Melodia da Morte - Edgar Wallace

Na vida de Gilbert Sanderson havia mais de um mistério. Por que ficava pálido como morto ao ouvir um violino tocar a "Melodia em Fá"?

Por que aceitou transformar o seu casamento com a mulher que amava num frio casamento de conveniência?

Que estranhas relações mantinha com uma quadrilha de assaltantes de bancos?

Poucas vezes conseguiu Edgar Wallace armar uma intriga assim tão bem urdida e tão cheia de surpresas.

O Poder do Agora - Eckhart Tolle

Combinando conceitos do cristianismo, do budismo, do hinduísmo, do taoísmo e de outras tradições espirituais,Tolle elaborou um guia de grande eficiência para a descoberta do nosso potencial interior. Este livro é um manual prático que nos ensina a tomar consciência dos pensamentos e emoções que nos impedem de vivenciar plenamente a alegria e a paz que estão dentro de nós mesmos.

16 de out de 2014

O Solteirão - Carly Phillips

Raina Chandler não sabe mais o que fazer para que os filhos se casem e lhe dêem netos. Eles são os três homens mais cobiçados da cidade, e talvez por isso eles não levem nenhuma a sério. Suspeitando que esteja prestes a ter um infarto, Raina corre ao hospital e descobre que tudo não passou de uma indigestão. Mas o diagnóstico é confidencial, e seus filhos não lhe negariam um último pedido se acreditassem que ela está gravemente doente. Os irmãos decidem lançar o destino à sorte. É neste momento que o caçula, Roman, reencontra Charlotte Bronson, seu primeiro amor. Mas quando se revêem, ambos sentem que, mesmo depois de 10 anos, a história entre eles está mal resolvida. Mas será que tão mal resolvida a ponto de fazer com que Roman queira se comprometer pelo resto de seus dias? Ou será que Charlotte teria de ceder e casar-se mesmo sabendo que o marido passará mais tempo fora do que dentro de casa?

A Distância entre Nós - Thrity Umrigar

Bombaim, Índia. Duas mulheres. Duas vidas. Dois destinos que poderiam ser um só. 

Sera e Bhima estão indiscutivelmente ligadas, seja pelo silêncio ou pela cumplicidade. Mas ao mesmo tempo estão distantes, separadas por uma fronteira intransponível. Como se o fio que as une não fosse forte o suficiente para agüentar uma descarga elétrica, força que parece definir a sorte e a tragédia da patroa e da empregada. 

Duas vidas marcadas pela decepção, enganadas pela traição, sujeitas a uma sociedade cruel cuja voz berra e marca a fogo a existência dessas mulheres. 

A Distância Entre Nós é um romance avassalador, envolvente, intenso. Você não conseguirá parar de lê-lo, e não será o mesmo quando alcançar a última pagina. Acredite.

15 de out de 2014

Hemlock Grove - Brian Mcgreevy

Para você que está cansado de livros de vampiros e lobisomens inofensivos e sensíveis... 

Um mistério abala a cidade de Hemlock Grove. Quando Brooke Bluebell, uma jovem de 17 anos, é brutalmente assassinada na antiga siderúrgica de Godfrey numa noite de lua cheia, as suspeitas rapidamente recaem sobre Peter Rumancek, o jovem cigano que muitos acreditam ser um lobisomem, e Roman Godfrey, o esnobe milionário herdeiro da fábrica onde o corpo de Brooke foi encontrado. Injustiçados, Peter e Roman resolvem unir forças para descobrir o verdadeiro assassino e provar que são inocentes. 

A caçada começa quando outras mortes passam a ocorrer – também em noites de lua cheia - e os jovens começam a desconfiar que estão mais envolvidos com o caso do que poderiam imaginar... 

Em “Hemlock Grove” os arquétipos de monstros clássicos são recriados de forma inovadora e eletrizante. 

A cada página, o mistério se intensifica, envolvendo o leitor numa trama de horror surpreendente, indicada para aqueles com estômago forte.

14 de out de 2014

Resenha: Morte Súbita - J. K. Rowling

Há algum tempo este livro foi publicado, mas só agora acabei de ler. Gerou muitas controvérsias,muitos gostaram, outros detestaram.... no entanto, deixo aqui o meu comentário: 

Para quem está acostumado ao estilo literário de Rowling nos livros de "Harry Potter", com certeza, neste livro, vai ficar desconcertado! Absolutamente diferente!!!! 

A pequena cidade de Pagford, localizada no interior da Inglaterra é palco desta história, com a morte súbita de Barry Fairbrother, membro do Conselho Distrital, deixando uma vaga a ser preenchida. Uma obra impecável, deixando o leitor encantado com a capacidade da autora em escrever uma história onde seus, nada menos que 20, personagens são importantíssimos para o desenrolar e conclusão do livro. 

O leitor é levado a questionamentos e, espreitando por todas as páginas, se defronta com problemas íntimos, familiares, sociais e temas polêmicos como: bullying, homossexualismo, traição conjugal, pedofilia, estupro, drogas, preconceito e política. 

Como espectadores de tudo o que se desenrola em Pagford nós, leitores, não sairemos ilesos a tantos problemas, somos, praticamente, arremessados a confrontar e conhecer os pensamentos, as angústias, as expectativas, as ilusões dos moradores, bem como toda a miséria e podridão existente na doce e bucólica cidadezinha de Pagford. 

História profundamente humana, escrita com maestria e inteligência, onde Rowling retrata artisticamente realidades diversas de pessoas e lugares. Recomendo, é uma boa leitura!
by Eliane Mendonça

13 de out de 2014

Aluga-se Para Temporada - Mary Kay Andrews

Depois de ser despedida inesperadamente do emprego, Ellis começa a questionar as escolhas que havia feito na última década de sua vida.

Julia é modelo e mantém um relacionamento com um homem que a ama e deseja se casar com ela, mas está muito insegura com sua aparência e com a possibilidade de mudar de vida. 

E Dorie se divorcia quando o marido descobre que está apaixonado por outro homem, descobrindo em seguida que está grávida dele. 

Assim, elas resolvem passar um mês na Carolina do Norte para repensar suas vidas, mas quando encontram uma estranha em busca de abrigo tudo pode acontecer.

12 de out de 2014

Série I Remember You - Scarlett Metal

Livro 2 - Home Sweet Home 

As coisas para Lance e Samantha têm sido a imagem perfeita, uma vez que estão juntos há quatro anos. Eles estão muito bem casados com uma menina e outro bebê a caminho. A carreira de Lance com os Forbidden Gods está mais forte do que nunca. Samantha tem alguns livros na lista dos mais vendidos e sua carreira de escritora está decolando. Em apenas poucos meses, esse mundo perfeito começa a quebrar. Lance tem que sair em turnê sem Sam. Ele tem diferenças criativas com a gestão mais recente álbum da banda que o deixou frustrado. Ele sofre perda após perda, sem saber se ele pode aguentar muito mais. Ele se vira para o álcool para anestesiar a dor, assim como ele fez todos esses anos atrás, quando Sam o deixou. Sam tenta ser forte para sua família quando a tragédia ameaça separá-los, mas quando Lance não está lá quando ela mais precisa dele, ela questiona tudo o que ela sempre acreditou sobre eles e seu amor.

11 de out de 2014

Os Quatro Amores - C. S. Lewis

Os quatro amores que C. S. Lewis distingue neste livro são a Afeição, a Amizade, Eros e a Caridade. Examina como cada um se combina aos demais, sem perder de vista a diferença necessária e real entre eles.

Lewis nos adverte também dos enganos e distorções que podem tornar os três primeiros amores - os amores naturais - perigosos sem a graça suavizante da Caridade, do amor divino que deve constituir a somatória e o objetivo de todos os demais.

10 de out de 2014

Valentina na Câmara Escura - Evie Blake

Valentina Rosselli, uma jovem fotógrafa de moda que vive em Milão, recebe de seu amante Theo um presente inusitado: um álbum de fotos com negativos enigmáticos, cujas imagens, à primeira vista, são indecifráveis. 

Adepta do processo fotográfico tradicional, ela amplia os negativos em sua câmara escura e, ao montar o quebra-cabeça, descobre que se trata de uma mulher retratada em uma pose erótica. 

Ao mesmo tempo, recebe uma proposta de trabalho igualmente inusitada: criar uma série de fotos artísticas em um clube de sadomasoquismo. 

Inicialmente avessa ao tema, Valentina acaba acreditando que suas incursões neste mundo podem de alguma forma, ajudá-la a descobrir quem é a mulher retratada nos negativos e qual a relação com sua vida. 
Mergulha, então, em um mundo de sensações e prazeres secretos, uma viagem cuja volta é quase impossível.

9 de out de 2014

Os Mortos-Vivos - Peter Straub

A história se passa na pacata cidade de Milburn, e envolve um grupo de quatro amigos que foram a Sociedade Chowder: Ricky Hawthorne, John Jaffrey, Sears James e Edward Wanderly, que tem o custome de reunirem-se duas vezes por mês para contar histórias de fantasmas, acompanhados por charutos e bebidas.

Não importa como as histórias aconteceram, o que importa é a forma em que é contada para o grupo. Quando uma série de estranhos eventos começam a acontecer na cidade, eles resolvem pedir a ajuda de Donald Wanderly sobrinho de Edward.

Donald é um escritor e seu último livro fora sobre ocultismo, por isso a Sociedade acredita que as pesquisas que Donald fez para o livro possam ajudá-los.

Donald chega na cidade e eventos ainda mais estranhos acontecem, alguns deles incluem uma ex-namorada de Donald, uma ex-moradora da cidade e alguns integrantes de uma das histórias de Sear James contada em uma das reuniões da Sociedade.

8 de out de 2014

Lembra de Mim? - Sophie Kinsella

Lexi desperta em um leito de hospital após um acidente de carro, pensando que está em 2004, que tem 25 anos, uma aparência desleixada e um namoro desastroso. 

Mas, para sua surpresa, ela descobre que está em 2007, tem 28 anos, é chefe de seu departamento e sua aparência está impecável. E ainda é casada com um lindo milionário! Ela não pode acreditar na sorte que teve. 

Mas conforme ela descobre mais sobre a nova Lexi, nota problemas graves em sua vida perfeita. E, para completar, uma revelação bombástica pode ser sua única esperança de recuperar a memória.

7 de out de 2014

O Apanhador no Campo de Centeio - J. D. Salinger

À espera no centeio (O Apanhador no Campo de Centeio na edição brasileira) narra um fim-de-semana na vida de Holden Caulfield, jovem de 16 anos vindo de uma família abastada de Nova York. Holden, estudante de um reputado internato para rapazes, volta para casa mais cedo no inverno depois de ter recebido más notas em quase todas as matérias e ter sido expulso. 

No regresso a casa, decide fazer um périplo adiando assim o confronto com a família. Holden vai refletindo sobre a sua curta vida, repassa sua peculi
ar visão de mundo e tenta definir alguma diretriz para seu futuro. 

Antes de enfrentar os pais, procura algumas pessoas importantes para si (um professor, uma antiga namorada, a sua irmãzinha) e tenta explicar-lhes a confusão que passa pela sua cabeça. 

Foi este livro que criou a cultura-jovem, pois na época em que foi escrito, a adolescência era apenas considerada uma passagem entre a juventudade e a fase adulta, que não tinha importância. Mas esse livro mostrou o valor da adolescência, mostrando como os adolescentes pensam.

6 de out de 2014

Mel e Amêndoas - Maha Akhtar

O destino e as histórias de seis mulheres acabam se cruzando em um salão de beleza em Beirute, e elas compartilham momentos de solidão, felicidade, medo e frustração. 

Esse é o pano de fundo de “Mel e Amêndoas”, novo livro da jornalista Maha Akhtar. 

Mouna Al-Husseini, a atrevida proprietária do salão Cleópatra, luta para sobreviver com o pouco dinheiro que ganha, além de ter de aguentar a rispidez de sua mãe, que a repreende por nunca ter se casado.
Já Amal, sua tímida assistente, mantém um segredo a sete chaves.

Do outro lado do balcão, suas novas clientes desenvolvem um sentimento de profunda amizade, apesar de suas diferentes procedências sociais, religiosas e culturais: Imaan Sayah, uma importante diplomata libanesa, Nina Abboud, vítima da guerra que ainda não conheceu o verdadeiro amor, Lailah Hayek, uma ex-Miss Líbano infeliz no casamento, e Nadine Safi, esposa de um ex-embaixador e dona de uma calorosa personalidade. 

Essa narrativa sensível e envolvente, cheia de personagens femininas cativantes e histórias paralelas, leva-nos a caminhar pelas exóticas ruas de Beirute e sentir seus aromas, seus personagens e seus conflitos.

5 de out de 2014

A Coisa - Stephen King

Nesse romance o mestre do terror nos leva de volta ao tempo em que acreditávamos mais em nossa imaginação, em nossos sonhos e também em nossos pesadelos... Junho de 1958. Derry, pacata cidadezinha do Maine. Início das férias de verão. Para Bill, Richie, Eddie, Stan, Beverly, Mike e Ben, sete adolescentes que, pouco a pouco, se tornam amigos inseparáveis, este será um verão inesquecível. Um tempo em que vão descobrir o doce sabor da amizade, do amor, da união. Uma época em que vão provar o gosto amargo da perda, do medo, da dor. Este será um ano inesquecível. Terrivelmente inesquecível. O ano em que vão conhecer a Coisa, a força estranha e maligna que vem deixando um rastro de sangue na calma Derry. O ser sobrenatural que apresenta um apetite especial por inocentes crianças. Maio de 1985. O tempo passou deixando suas marcas em cada um deles. Já não são mais crianças. Mike Hanlon, o único que permanece em Derry, dá o sinal. Precisam unir novamente suas forças. A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue quando crianças. Só eles têm a chave do enigma. Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry. Apenas eles podem vencer o poder maléfico da Coisa.

4 de out de 2014

Jogos do Prazer - Madeline Hunter

A bela Roselyn Longworth já aceitou seu destino. Depois que o irmão fraudou o banco em que era sócio e fugiu do país levando o dinheiro dos clientes, suas finanças ficaram arruinadas, assim como suas chances de conseguir um bom casamento. 

Por isso foi fácil acreditar nas falsas promessas de amor de um visconde. Mas a desilusão não demorou a chegar: quando Rose não se sujeitou a seus caprichos na cama, o nobre se vingou leiloando-a durante uma festa em sua mansão. Ela acredita que o destino lhe reserva um fim trágico. Ainda mais ao ser arrematada por Kyle Bradwell, um homem que venceu na vida pelo próprio esforço, mas não é bem-vindo nos círculos mais exclusivos. 

Mas a jovem é surpreendida pela atitude dele, que a trata com um respeito e uma gentileza que ela não recebia desde antes do escândalo envolvendo o irmão. Quando Rose finalmente descobre o que está por trás do comportamento de Kyle, é tarde demais: já foi fisgada pelo homem que conhece seus segredos mais íntimos.

3 de out de 2014

Jamie e Dakota terão que regravar algumas cenas de “50 tons”. O motivo? Tem muita peladeza!

Vocês podem imaginar o que vai ser esse filme de “50 tons”?

A gente faz uma ideia, já que o Jamie Dornan e a Dakota Johnson, os protagonistas do filme, tiveram que voltar ao set de gravações para refazer alguma cenas.

Isso aconteceu depois que rolou uma sessão teste do filme e os produtores foram alertados que tinha muita safadeza, então, para diminuir a classificação etária, teriam que regravar algumas coisinhas. 

Aliás, o próprio Jamie já tinha falado durante o Today Show sobre o papel e as cenas de sexo:

 “Não vai ser um filme com cenas grotescas. Claro que ele vai ultrapassar várias barreiras, mas, ao mesmo tempo, os produtores querem deixar o mais acessível possível. Precisa ser algo que dê pra maioria das pessoas assistir e ao mesmo tempo não seja nada muito pesado. Eu não teria aceitado o papel se fosse diferente” 
Jamie, o que a gente mais quer é safadeza! Para de regular esse corpo!



Fonte: http://www.hugogloss.com/index.php/cinema


2 de out de 2014

Livro 2 - Para onde ela foi (Se Eu Ficar) - Gayle Forman

Passaram três anos desde que o amor de Adam ajudou Mia a recuperar após o trágico acidente que vitimou a sua família - e três anos desde que Mia decidiu afastá-lo da sua vida sem lhe dar explicações. 

Quando uma noite os seus caminhos se cruzam na cidade de Nova Iorque, ambos têm a oportunidade de se confrontar com os fantasmas do passado e de abrir o coração ao futuro. 

Mas conseguirão perdoar-se um ao outro antes de cada um ter de regressar à vida tal como a deixaram?

1 de out de 2014

Ame o que é seu - Emily Giffin

“Como amar de verdade a pessoa que está comigo, se não consigo esquecer alguém que ficou no passado?”. O tema deste livro deixa aquela pulga atrás da orelha, te faz imaginar como seria a vida se tivéssemos feitos outras escolhas. Esta é uma história para quem algum dia já se perguntou isso. Em Ame o que é seu o leitor encontrará a história de uma mulher (Ellen) dividida entre o amor real e aquele fatídico 'E, se'. O casamento de Ellen e Andy não parece perfeito, ele é perfeito. São inegáveis a profundidade da devoção mútua e o quanto um esperta o melhor do outro. Mas por obra do destino, certa tarde, Ellen revê Leo pela primeira vez em oito anos. Leo, aquele que partiu seu coração sem se explicar, aquele que ela não conseguiu esquecer. Quando o reaparecimento dele desperta sentimentos há muito adormecidos, Ellen se põe a questionar se sua vida atual é de fato como ela queria que fosse. O desenrolar da história é contagiante, pois a cada página acontecem novas cenas que é quase impossível abandonar a leitura, ou ... não se colocar em seu lugar.