... E se incendeias meu cérebro,
Então te conduzirei no meu sangue (Rilke)

30 de out. de 2016

Resenha: Entrelaçados - Sônia Tedesco Melo

Primeiro livro de Sônia Tedesco Melo narrado em primeira pessoa, a autora altera a narrativa entre os protagonistas Paulinha e Gabriel, fazendo com que o leitor possa conhecer cada pedaço da história na visão dos dois personagens, se envolvendo completamente com a proposta do livro. 

A escrita é rápida, fluída e vai te fazer querer devorar o livro. É fácil de se ler, entender e se envolver com a leitura com tudo que é apresentado, inclusive seus personagens. 

O livro conta a história de um amor que surge repentinamente, mas que como o leitor vai perceber já estava entrelaçado pelo destino. 

Paulinha é uma jovem orgulhosa, obstinada, sensível e muito responsável para sua idade. Após a fatalidade da perda de sua única irmã ao dar a luz seu sobrinho, Paulinha se vê na obrigação de cuidar de Bernardo (Bê), o qual ela, mesmo solteira, adota. Abdicando de sua própria vida, passa a ser mãe da criança e tem todo o amor e cuidado com o qual sua própria irmã teria com o filho. 
Papai, eu juro que não paro de estudar, eu me divido em duas! Pai eu me divido em mil, mas eu dou conta de tudo! Você me conhece, pai. Sabe que eu não falaria da boca pra fora nem me comprometeria em algo com o qual eu não possa lidar! Pai, eu te imploro... A vida já me levou minha irmã, e você sabe o quanto eu sempre fui unida a ela, por favor, pai pelo amor de Deus não me tire o pedacinho da Nana que ficou! 
Quando o Bê já está com quase 3 anos Paulinha vai trabalhar no escritório de advocacia de seus amigos e padrinhos de Bê e lá conhece Gabriel que havia acabado de voltar para o Brasil, após sete anos fora do país, e agora tinha a reforma do escritório em suas mãos. Trinta e poucos anos, arquiteto e com um coração quebrado, Gabriel aparece na vida de Paulinha, embora se recuperando de uma relação destruída ele logo se apaixona pela menina, jovem e ingênua, e mesmo sabendo que ela tem a responsabilidade de um filho nas costas, não desiste dela.
Eu estava totalmente encantado por aquela garota! Às vezes sem que ela percebesse eu ficava a olhando trabalhar, tão linda e concentrada. Não tinha a mínima ideia de que uma mulher trabalhando podia ser tão sexy, mas fazer o quê? Tudo o que ela fazia era extremamente sexy, pelo menos eu achava. 
Um relacionamento lindo de ser ver entre os dois, um amor que vai surgindo, mas que é como se já existisse. Os dois juntos são esplêndidos. A relação de Gabriel com Bê é emocionante, ele praticamente adota o bebê assim que o vê pela primeira vez. Bernardo é o bebê mais fofo que se possa imaginar, uma criança esperta, inteligente e muito doce. Paulinha é como um remédio para Gabriel que quer voltar acreditar no amor e ele por sua vez é seu porto seguro que mostra pra ela que ela pode ser responsável e feliz ao mesmo tempo. 

Com o passar do tempo surgem os fantasmas do passado, a insegurança de Gabriel que já teve o coração quebrado, pessoas querendo destruir o relacionamento. Mas o destino já estava traçado e o leitor vai se surpreender com as revelações recorrentes. 

A autora intercala a história entre o atual e o passado, deixando assim o leitor entender completamente os porquês das questões. O livro é romântico, dramático, hot e tem até certo suspense. Uma mistura que gostei muito. Você vai rir, vai chorar, vai se emocionar, torcer pelos protagonistas, querer matar certos personagens... vai se surpreender com uma gama de sentimentos que o livro proporciona. 
Sempre teríamos os fantasmas do passado nos rondando, mas com muito amor, compreensão e comprometimento nós venceríamos todos eles. 
A história me agradou bastante, o livro apesar de ser da categoria Hot, não foca completamente no erotismo, e as cenas sensuais acontecem na hora e momento certo e são narradas de uma maneira simples e amena. O final da história é lindo e emocionante e fechou lindamente a história. 

Definitivamente é um livro profundo e envolvente, que vai muito além de uma história de amor, fala sobre a amizade, dor de perda, saudade, espiritualidade, além de mostrar o amadurecimento dos personagens, a autora Sônia fez por merecer. 

Não quis escrever muito sobre a história porque é importante que entenda por si mesmo, porém eu chorei, ri, sofri e me encantei com esses personagens tão entrelaçados. A capa do livro é linda, a diagramação está básica e a letra num tamanho ótimo para leitura, recomendo a leitura desta obra incrível, brilhante e emocionante.

Por Bebendo Livros

Disponível para compra em https://www.amazon.com.br/dp/B01M1NERNI/ref=rdr_kindle_ext_tmb

0 comentários:

Postar um comentário